Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço? - Resenha Crítica
Páginas: 132.
Formato: Capa Dura.
Escritor: Alan Moore (entre outros colaboradores).
Desenhista: Curt Swan (entre outros colaboradores).
Reúne: Superman #423, Action Comics #583, DC Comics Presents #85 and Superman Annual #01.
Nota: 9,4.
Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço? é um compilado de três história clássicas do Superman, escritas por Alan Moore. Todos os arcos são simplesmente sensacionais, e admito que me fizeram gostar mais das HQs antigas do Superman. Por conta dos arcos serem bem diferenciados, eu falarei de cada um em específico.
Primeiro temos o arco que leva o nome do encadernado, e nele nos deparamos com a arte espetacular de George Pérez. Na trama, temos Lois Lane sendo entrevistada por um repórter do Planeta Diário, sobre a morte de seu ex-marido, o Superman. A partir desse ponto é contada a história de como o Superman morreu, e é simplesmente sensacional, a trama consegue de um jeito muito inteligente, envolver heróis da Liga da Justiça, a Legião dos Super-Heróis, Lex Luthor, Brainiac, Krypto, e muitos outros personagens que deixam a HQ cada vez mais emocionante, envolvente, e divertida de se ler.
O segundo arco é o que leva o nome de "A Linha da Selva". Nesse arco é encontrado um meteorito com um certo fungo incrustado nele, o que leva a diversas perguntas, levando em conta que é praticamente impossível um fungo sobreviver anos e anos incrustado em uma pedra que outrora caíra na Terra. O interessante é que Clark se lembra desse fungo, e o mesmo tinha origem Kryptoniana e acaba por infectar o Homem de Aço, deixando ele sem seus poderes, e com alucinações tão potentes que costumavam levar os infectados à morte inevitável.
Felizmente, tentando fugir de tudo, Clark pega um carro e dirige rumo ao sul, e após um acidente, acaba no meio de uma floresta aonde é ajudado pelo Monstro do Pântano... A trama é bem legal, eu achei bastante divertida, e por conta do Alan Moore já ter trabalhado com o Monstro do Pântano, o personagem foi bem adaptado na história.
O terceiro e último arco de histórias que compõe o encadernado, é o famoso, "Para o Homem que Tinha Tudo", que já foi até mesmo adaptado em um episódio da animação, Liga da Justiça: Sem Limites. Na trama temos o aniversário do Superman, onde a Mulher-Maravilha, o Batman e o Robin foram para a Fortaleza da Solidão dar os parabéns para o amigo e parceiro na luta contra o crime. Ao chegarem lá, eles se deparam com o Homem de Aço imóvel e com uma planta grudada em seu peito, ela que não se soltava, e que aparentemente estava corroendo o Superman por dentro...
Em geral o encadernado é muito bom, eu gostei bastante, e me surpreendeu muito a qualidade das histórias, recomendo para quem quer ler algo bacana sobre o Superman, e posso dizer que é obrigatório para quem se diz fã do personagem.
Então é isso, espero que tenha ajudado, e não se esqueça de nos seguir no Snapchat (incomicverse), e de curtir a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/intothecomicverse/), para ficar por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon