Elektra #01: Linhagem Assassina - Resenha Crítica
Formato: Capa Cartão.
Preço de Capa: R$19,90.
Escritor: W. Haden Blackman.
Desenhista: Michael Del Mundo.
Reúne: Elektra #01-05 (Nova Marvel).
Nota: 8,9.
Elektra: Linhagem Assassina é uma HQ que eu recomendo tanto para quem já conhece a personagem e está familiarizado com suas histórias, quanto para quem quer começar a ler sobre ela, isso porque de certa forma a trama acaba por nos apresentar quem é a Elektra, mostrando sua personalidade, como ela pensa, como ela age, e levando em conta que a Panini não publica muita coisa da personagem aqui no Brasil, julgo esse um bom ponto de partida.
Na trama de Elektra: Linhagem Assassina, temos Natchios aceitando um trabalho onde ela teria que matar o tão procurado Corvo Encapuzado, levando em conta que se o trouxesse vivo ganharia uma fortuna gigantesca e incalculável. Muitos já estavam atrás do Corvo, mas consequentemente muitos haviam falhado, a grande questão é que a Elektra não estava lá para ser mais um mercenário que não conseguiu completar sua missão...
Na HQ, somos apresentados também ao Lábios Sangrentos que ao devorar qualquer pessoa ele absorve sua lembranças, seus poderes, e se alimenta deles. O grande problema é que Lábios Sangrentos seguiu o rastro de sangue que Elektra deixou por onde passava, e ao devorar os corpos que ela havia matado ele encontrou um pouco de seu sangue, criando assim um desejo por ela e querendo mais de seu sangue para poder descobrir o que seus pensamentos e lembranças diziam, e também para saciar a sua sede.
O psicológico da Elektra também é muito bem trabalhado na edição, sendo que ela tenta ao máximo esquecer seu passado e mudar o rumo de sua vida ao decorrer das edições.
Um dos melhores pontos desse encadernado, na minha opinião, é o modo como os personagens são apresentados, é muito bem explorado o passado da Elektra nas entrelinhas e nos desenhos, é mostrado pelo que ela já passou, e ao mesmo tempo é mostrado cada vez mais sobre seu objetivo, e quem ela terá que enfrentar. O desenvolvimento dos personagens nessa HQ também é muito bem feito, onde conseguimos entender seus objetivos e suas necessidades sem nem sequer conhecermos eles previamente.
A arte da HQ é realmente muito boa, os traços são mais sombrio, e buscam uma tonalidade realista ao mesmo tempo que faz um jogo de imagens e lembranças em algumas páginas, sem deixar o desenho confuso, e deixando-o com ainda mais detalhes, fato que me agradou bastante.
Então é isso, espero que tenha ajudado, e não se esqueça de nos seguir no Snapchat (incomicverse), e de curtir a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/intothecomicverse/), para ficar por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon