Guia de Leitura: Liga da Justiça - Parte 1



Bom galera, esse é outro guia de leitura, e vou fazer de algumas histórias importantes da Liga da Justiça da América, vou tentar fazer todas as Pré-Crise aqui pois eu não tenho muitas para indicar, e vou começar também as Pós-Crise.

Vamos lá então.



                                                            PRÉ-CRISE


                                                     The Brave and The Bold #28 (1960)
A primeira aparição da Liga da Justiça da América é aqui, foi a primeira vez que os heróis se juntaram para derrotar uma grande ameaça ao Planeta, o alienígena estrela do mar gigante chamado Starro, O Conquistador.
É realmente um clássico da DC Comics pois criou o que hoje seria a equipe mais poderosa dos quadrinhos!

      
                                          Liga da Justiça da América #21-22 (1963)


  Conhecidos respectivamente como Crise na Terra-1 e Crise na Terra-2, foi o primeiro crossover da Liga da Justiça da América com a Sociedade da Justiça da América, que é a grande equipe de super-heróis da Terra-2!
É um quadrinho muito marcante pois agora a DC Comics começa a usar crossover com outros personagens de outras dimensões, criando assim mais heróis e vilões!



                                           Liga da Justiça da América #29-30 (1964)


Crise Na Terra-3 foi importante pois essas outras duas edições que marcaram pois criaram uma das maiores equipes de super vilões dos quadrinhos, o Sindicato do Crime, que eram as contrapartes dos membros da Liga da Justiça só que criminoso, habitantes da Terra-3!
A Liga da Justiça então conta com a ajuda da Sociedade da Justiça para deter esse Sindicato do Crime.


                                                    Liga da Justiça da América #122 (1975)
A Grande Crise de Identidade, uma história marcante que conta quando o Dr. Luz usa uma substância de amnésia que ficava na Fortaleza da Solidão e confunde a cabeça do Arqueiro Verde, Batman, Lanterna Verde, o Flash e o Eléktron fazendo eles pensarem que suas identidades são diferentes, e apenas o Aquaman e o Superman são imunes aos efeitos.
Após derrotarem o Dr. Luz, os heróis contam suas identidades secretas uns para os outros para evitar qualquer outro confronto.
É uma HQ muito boa pelo que ela trás e vale muito pela arte!


                                             Liga da Justiça da América #183-185 (1980)

  O arco chama-se Crise Em Nova Gênese, Crise Entre Duas Terras e Crise em Apokolips, e é uma história clássica que mostra quando a Liga da Justiça com a ajuda da Sociedade da Justiça da América enfrentam o grande e poderoso Darkseid, um dos maiores vilões de todo o Universo DC.
Uma ótima história e os desenhos de George Pérez só melhoram a qualidade!



                    

                                                 Liga da Justiça da América #200 (1982)


 Uma edição de aniversário com 72 páginas e escrita por Gerry Conway e desenhada por vários artistas tais como George Pérez, Dick Giordano, Gil Kane, Jim Aparo, etc.
Nesta mega edição, a história de origem da Liga da Justiça é recontada com mais uma grande história por cima, vale totalmente a pena ler este clássico!


             
                                                Crise Nas Infinitas Terras #1-12 (1985)
Mesmo já falando 2 vezes dessa saga em outras publicações, qualquer mega evento da DC Comics com certeza entra aqui pois envolve toda a Liga, e esta mega saga envolve toda a Liga da Justiça, Sociedade da Justiça, Novos Titãs e mais uma porrada de personagens, sendo essa a melhor saga da DC Comics que acaba com o Multiverso, é realmente importante para a cronologia de todo o Universo e para o Flash e o Superman.




                                                              PÓS-CRISE



                                                                  Lendas #1-6 (1986)
Outra saga que já comentei antes, mas de todos ela é muito mais importante aqui devido ao fato que é a primeira vez que os heróis se encontram na nova cronologia, sendo a primeira grande saga do Universo DC após o reboot de 1986.


                                                        
                                                                   Milênio #1-8 (1987)


 Outra mega saga que envolve vários dos nossos heróis, a história é que um Guardião do Universo e uma Zamaron escolhem 10 pessoas para desenvolver uma revolução na humanidade, e eles ganham poderes e tornam-se imortais, sendo atacados pelos Caçadores Cósmicos.
Eu não li ainda, porém está em minha lista de leitura.


                                                  Zero Hora - Crise no Tempo #0-4 (1994)

 Outra grande saga importante no Universo DC, na qual o Flash (Wally West) fica preso no fluxo temporal e Hal Jordan que agora após seu ato de loucura intitula-se a si mesmo como Parallax, tenta recriar o Big Bang, recriando toda a existência para que a Terra seja perfeita e impedir a destruição de sua cidade, Coast City.
É uma saga que eu particularmente gostei muito, e após ela, algumas coisas após a Crise nas Infinitas Terras não mais existem, como a origem de alguns heróis.



          
                                               Liga da Justiça Pesadelo de Verão (1996)

Aqui nesta HQ escrita por Mark Waid, a Liga da Justiça começa a entrar no seu maior auge, que foi quando voltou-se a formar a Liga da Justiça com seus verdadeiros membros, que dá pé para a grande LJA de Grant Morrison!



                     

Começa aqui uma nova era nas histórias da Liga da Justiça, a era da LJA (Liga da Justiça da América), JLA em Inglês (Justice League Of América) na qual Grant Morrison e Mark Waid levantaram a equipe trazendo suas ótimas histórias!


                                                     LJA : Nova Ordem Mundial (1997)

Reunindo nesse arco as 4 primeiras edições do primeiro volume da revista JLA, temos um grupo chamado Hiperclan que chega na Terra e dizem que estão aqui para salvar o planeta, mas a Liga não concorda com isso e descobrem que eles são 4 marcianos brancos que estavam aqui para outros propósitos na verdade.
Escrita por Grant Morrison e desenhada por Howard Potter, nessa nova Liga, os membros são Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash (Wally West), Lanterna Verde (Kyle Rayner), Aquaman e Caçador de Marte, e também é mostrado que o Batman não é só um simples humano, além de amigo do Superman, todos o respeitam e o temem.


                                                             LJA : Ano Um #1-12 (1998)

Escrita por Mark Waid, essa é a origem da Liga da Justiça, desde quando eles se conheceram com membros antigos como Barry Allen e Hal Jordan, uma ótima história de origem para a equipe!


                                       LJA : Crise Vezes Cinco/Justiça Para Todos (1998)



Neste arco gigante, que compila as edições 24 a 33 da revista JLA, temos um ataque à Terra de seres da quinta dimensão, causando distorções gravitacionais no planeta, cabendo a Liga da Justiça impedi-los.


                                              LJA : Terceira Guerra Mundial (1999-2000)

O arco de conclusão do Grant Morrison como escritor na revista, mostra a Liga da Justiça tendo que lidar com a Gangue da Injustiça e com um novo vilão chamado Mageddon que está ameaçando a Terra.
É desenhada por Hoaward Potter e vale muito a pena ler pois é o último trabalho de Grant Morrison na LJA!



                                                Liga da Justiça : Escada Para o Céu (2000)


 Com roteiro de Mark Waid e desenhos de Bryan Hitch, essa HQ é simplesmente uma das melhores da Liga da Justiça, na qual antigos Deuses da Criação estão morrendo, e então eles começam a interceptar diversos planetas para descobrir o que cada raça pensa sobre a vida, morte e o que vem depois, na história há várias religiões e crenças, e a Liga da Justiça tem que responder pela Terra, pois esses Deuses não são realmente vilões.


                                                          LJA : Torre de Babel (2000) 
 Outra grande história, escrita por Mark Waid, essa HQ que foi até mesmo adaptada para uma animação (Liga da Justiça : A Legião do Mal) conta a história que o Batman tem um planto de contenção para neutralizar os membros da Liga da Justiça caso eles fiquem maus ou sejam controlados mentalmente, então alguém rouba os planos e os modifica, para realmente matar os membros.
Essa HQ mostra o jeito que o Batman pensa e se precave em quase todos os tipos de situações e é obrigatória a leitura para os fãs da Liga, reúne as edições  43 a 46 da revista SJA.


                                                      LJA :  A Rainha das Fábulas (2000)


Seguindo como continuação direta de Torre de Babel, esse é um arco em apenas 3 edições e que não é muito importante, mas o que conta é que entra dentro da linha escrita por Mark Waid quase no final de sua fase, coleciona as edições 47 a 49 de JLA.


                                                             LJA : Divididos Caímos (2001)
O penúltimo arco escrito por Mark Waid, foi também adaptado para um episódio de Liga da Justiça com o mesmo nome, e leva diretamente ao fim de Mark Waid na revista LJA :


                                                           LJA : Terror Incógnito (2001)

O último arco de Mark Waid na revista JLA, marcando o fim da era Morrison-Waid na história da Liga da Justiça.

                                                     LJA/SJA : Vícios e Virtudes (2002)

 A LJA e a SJA como são parceiras, decidem fazer uma refeição do dia de Ação de Graças, mas tudo dá errado quando Os Sete Inimigos Mortais do Homem possuem alguns membros das equipes acabando com toda a festividade, é uma HQ muito boa por mostrar essa reunião meio família das duas equipes super poderosas.



Bom, aqui acaba a primeira parte da história da Liga da Justiça, na próxima publicação irei falar de toda a fase de 2000 até 2011 quando chega no Reboot.

Até mais!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8