Crise de Identidade #1-7 (2004)
Nesta história, toda a Liga é reunida para tentar descobrir quem é o responsável pelo assassinato da mulher do Homem-Elástico, Sue Dibny, então durante a trama é revelado alguns segredos sombrios da equipe.
É uma das melhores sagas da DC Comics a muito tempo, com desenhos do Rags Morales e roteiro de Brad Meltzer, vale muito a pena!
Crise Infinita #1-7 (2005)
Outra grande mega saga épica que reúne toda a Liga, Titãs e todos heróis para combater uma nova Crise UNIVERSAL que acaba coincidindo com o surgimento de 52 novas Terras Paralelas.
Eu já comentei essa HQ no guia do Flash e do Superman, então só vou falar que recomendo totalmente.
Liga da Justiça da América Vol 2 #1-6 (2006)
Começa aqui um grande título da Liga da Justiça! Com a magnífica arte de Ed Benes, o primeiro arco chamado O Rastro do Tornado se trata do Tornado Vermelho conseguindo um corpo humano e sobre toda uma trama em cima do personagem, eu recomendo ler mesmo sendo o esse o único arco dessa revista que eu li pois ainda estou lendo as edições da revista JLA.
Liga da Justiça da América Saga do Relâmpago (2007)
Compila Liga da Justiça da América 8 a 10, e Sociedade da Justiça da América 5 a 6, ainda também não li, porém nessa saga a família West retorna da Força da Aceleração e as 2 equipes descobrem membros da Legião dos Super Heróis que estão no presente!
Liga da Injustiça sem Limites (2007)
Reúne Liga da Justiça da América Especial de Casamento, e Liga da Justiça da América 13 a 16, na qual durante a organização do casamento de Oliver Queen com a Canário Negro, a Liga da Injustiça formada por Luthor, Coringa, Grodd, Dr. Luz, etc atacam a equipe fazendo alguns membros como a Mulher-Maravilha de refém.
Liga da Justiça Santuário (2008)
Continuação de Liga da Injsutiça Sem Limites, agora a Liga tem que ficar contra o governo dos Estados Unidos e ir para um planeta prisão após perder uma batalha contra o Esquadrão Suicida.
Reúne as edições 17 a 21.
Liga da Justiça da América #22-26 (2008)
Chamado aqui de A Segunda Onda, com a excelente arte de Ed Benes e roteiro dee Dwayne McDuffie (não conheço hu3), neste arco a Liga toda enfrenta o Tornado Vermelho, sendo uma continuação do primeiro arco da revista O Rastro do Tornado.
Crise Final #1-7 (2008)
Outra mega saga importante, na qual a Liga tem que impedir Darkseid que está controlando as pessoas da Terra utilizando a Equação Antivida, é uma saga muito controversa e muitos dizem que ela é confusa, eu particularmente gosto muito, e marca pela suposta morte do Batman e pelo retorno de Barry Allen aos quadrinhos!
Liga da Justiça da América Quando Mundos Colidem (2009)
Aqui os heróis da editora Milestone retornam para batalhar contra a Liga da Justiça, este arco reúne as edições 28 a 34 da revista da Liga da Justiça da América, não há muito o que se falar da história deste arco pois ainda não li, mas é devidamente importante para a cronologia.
Liga da Justiça da América Histórias de equipe (2009-2010)
Reunindo as edições 38 a 43, trata-se da nova formação da Liga após a minissérie Grito Por Justiça, e se passa durante a mega saga A Noite Mais Densa, e a equipe agora luta com um dos seus antigos vilões Dr. Luz que voltou da morte em forma de um Lanterna Negro.
Só para lembrar, o Batman aqui é o Dick Grayson, antigo Asa Noturna devido à ''morte'' de Bruce Wayne durante a saga Crise Final.
Liga da Justiça da América Coisas Sombrias (2010)
Neste arco que reúne as edições 44 a 48 de Liga da Justiça e 41 e 42 de Sociedade da Justiça, temos o retorno de Jade, a filha de Alan Scott que ressuscitou durante a saga A Noite Mais Densa e o arco se passa durante a mega saga O Dia Mais Claro, na qual os que ressuscitaram devem cumprir seu dever com a luz branca da vida para continuar vivos.
Liga da Justiça da América Ômega (2010)
Este é o penúltimo arco da Liga da Justiça antes do Reboot de 2011, e se trata da Liga da Justiça enfrentando o Sindicato do Crime, mostrando a Supergirl Sombria, e que leva ao último arco da clássica versão da super equipe em :
Liga da Justiça da América Ascensão de Eclipso (2011)
Reunindo as últimas edições da revista da Liga da Justiça antes dos Novos 52, que são as edições 54 a 60, Eclipso volta para derrotar aqueles que o derrotaram várias vezes. O arco é um desfecho muito fraco para a série, porém não é uma leitura ruim, mas sem nada a complementar.
OS NOVOS 52
Nos novos 52, existe a Liga da Justiça, que eu irei comentar que é realmente A Liga da Justiça, temos a Liga da Justiça da América composta por membros formados pelo governo sob o comando de Steve Trevor e Amanda Waller, temos a Liga da Justiça Sombria, Liga da Justiça Internacional, Liga da Justiça Unida e Liga da Justiça 3000...é Liga da Justiça pra caralho!
A Liga que estaremos falando é da revista Liga da Justiça mesmo, a original, agora fundada originalmente por Superman, Lanterna Verde, Batman, Mulher-Maravilha, Ciborg, Flash e Aquaman.
Liga da Justiça #1-6 (2011)
Após a saga Flashpoint ou Ponto de Ignição, essa foi o primeiro título lançado do novo Universo DC, e mesmo não sendo uma origem tão boa para a equipe quanto outros títulos antigos, eu particularmente gosto bastante, a arte é realmente muito boa, mas muitas coisas me incomodam como Batman tirando o anel do Lanterna Verde e o Superman sendo um brutamontes que é burro e só sabe bater sem usar a inteligência, e outra, Hal Jordan é retratado como o ''zoeiro'' do pedaço, e se ler os títulos mensais dele, desde as antigas até as atuais, ele é mais sério ao invés dessa zoeira que o Johns transformou ele.
Mesmo com uma origem não tão boa, o título melhora muito, na edição 12 o Superman e a Mulher-Maravilha começam um relacionamento, e também ocorre a saga Trono de Atlântida, que é megamente foda, impondo o respeito sobre o Aquaman, que já começou na revista JLA, mas aqui, mostra seu poder.
A origem do Aquaman nos Novos 52 é umas das que mais valem a pena ler!
Outro grande ponto positivo é a Guerra da Trindade, que tem o Geoff Johns no roteiro e Ivan Reis na arte, com um épico arco que leva à primeira mega saga dos Novos 52 que é realmente muito bom, chamado Vilania Eterna.
Bom, é isso, eu recomendo acompanhar o título Liga da Justiça que a Panini está lançando mensalmente que reúne as edições Liga da Justiça, Novos Titãs e Liga da Justiça Unida.
Até mais com o último guia de leitura que será sobre o Lanterna Verde, porém apenas a era Pós-Crise.
EmoticonEmoticon