Como continuação, estou fazendo aqui a última parte do meu guia de leitura das HQs importantes do Superman, dessa vez da década de 2000 até 2011 quando começa os Novos 52!
Superman : Lex 2000 (2001)
Crise Infinita #1-7 (2005)
Os vilões são Superboy Primordial e Alexander Luthor que foram essenciais para acabar com a ameaça do Antimonitor, então eles veem tudo de ruim que aconteceu nessa Nova Terra e que seus esforços foram inúteis, então eles decidem recriar a ''Terra Perfeita'', e durante várias batalhas, mortes e tals, foi-se criado novas 52 Terras Paralelas, voltando a ter um Multiverso.
No final dessa saga Superman e o Superman da Terra-2 (que agora não mais existe) lutam contra o Superboy Primordial, e com isso os 3 atravessam uma estrela vermelha, o Superboy Primordial mata o Superman da Terra-2 e depois ele é detido.
O Superman após isso perde seus poderes por quase 1 ano...
Superman Para O Alto E Avante (2006)
Então vamos para uma das melhores fases do Superman, que é Pós-Crise Infinita, com grandes desenhistas e escritores.
Esse arco se chama Para o Alto e Avante, pois após 1 ano sem seus poderes, eles começam a se manifestar novamente, e ele tem que reaprender a usá-los enquanto tem que deter bandidos e Lex Luthor.
A HQ faz referências à Action Comics 1 na parte que ele apenas pula de prédios altos porque ainda não sabe voar. Eu recomendo e muito esse quadrinho!
Superman #654-659, 662-664 (2006)
Chamado de A Queda de Camelot, é continuação direta de Para o Alto e Avante, eu ainda não li, mas a história trata-se de quando o Superman volta para Metrópolis e tem que enfrentar a Intergangue que está circulando sobre a cidade, e ele ainda enfrenta problemas com Lois sobre Lana Lang.
Superman Último Filho (2006)
Escrita por Geoff Johns e Richard Donner (que dirigiu Superman 1 e 2 Director's Cut), foi publicada nas edições 844 a 846, 851e Action Comics Anual 11, e é simplesmente demais, uma nave cai em Metrópolis com um garoto Kryptoniano, então Superman e Lois o adotam e nomeiam de Cristopher Kent, mas depois é descoberto que o garoto é filho de Zod com Faora, então ele junto com seus seguidores começam uma invasão e tomam a Fortaleza da Solidão, mas no fim, eles são mandados novamente porém para fechar o portal da Zona Fantasma, Cris vai junto sem que Superman possa impedi-lo.
Após o acontecimento, Superman pede à seu amigo que vive na Zona Fantasma Mon-El para procurá-lo.
A HQ vale cada página tanto pela história quanto a arte de Adam Kubert.
Superman #668-670 (2007)
Chamado aqui de o Terceiro Kryptoniano, Superman descobre que existia uma Kryptoniana na Terra na qual ninguém conhecia, e que mesmo sendo uma boa pessoa, já cometeu diversos crimes pela galáxia antes de chegar na Terra, então muitos outros seres vêm tirar satisfação desta terceira Kryptoniana na Terra.
Action Comics #855-857 (2007)
Eu ainda não li este arco também, mas é chamado de Fuga do Mundo Bizarro, é escrita também por Geoff Johns e Richard Donner, sendo uma continuação direta de Último Filho, onde o Superman vai ao Mundo Bizarro para resgatar seu pai Jonathan Kent.
Este arco chama-se A Chegada de Atlas, que é quando Atlas chega e desafia o Superman, o grande campeão da Terra, então ele não consegue ganhar na luta, e quem derrota o grande Atlas foi ninguém menos que o maior companheiro do Superman, Krypto!
Action Comics #866-870 (2008)
Criada pela incrível dupla Geoff Johns e Gary Frank, introduz novamente quem é o verdadeiro Brainiac, que vimos lá na Era de Prata, que colecionava cidades e as engarrafavam.
Nesse arco, Superman descobre que Brainiac manda um robô para a Terra, e vai atrás dele, porém Kara o avisou sobre quem era Brainiac e que ele capturou Kandor.
Superman então tentou lutar contra Brainiac e recuperar a cidade Kryptoniana e impedir que ele pege Metrópolis e destrua a Terra para sua coleção.
Ao final, Superman derrota Brainiac, Jonathan tem um ataque cardíaco e Superman libera a cidade de Kandor no Ártico.
Saga O Mundo Novo Krypton (2008-2010)
A maior saga que o Superman já teve, durou quase 2 anos, teve 8 arcos, alguns com cerca de 18 edições, o primeiro é Novo Krypton, na qual os Kryptonianos que o Superman libera na Terra arruma briga e são expulsos, em Mundo de Novo Krypton, Superman deixa a Terra e se torna um general no planeta Novo Krypton, em Mundo Sem Superman mostra Mon-El no lugar do Superman, e depois em Mundo Contra Superman a Terra fica contra o Superman após ataques de Kryptonianos de Novo Krypton, em A Última Batalha de Novo Krypton, Brainiac invade o planeta para capturar a cidade e destruir o que resta, e em A Guerra dos Supermen, todos os Kryptonianos sobreviventes partem para a Terra para vingar o planeta Novo Krypton que explode depois de uma enorme batalha.
Eu li a saga completa, todas as edições relacionadas, é um total de quase 100 edições, porém vale a pena cada edição pois a trama é enorme e realmente prende, recomendo para todos.
Superman #700-714 (2010-2011)
O último arco da revista do volume 1 do Superman, que são as últimas 14 edições, que mostra o Superman voltando para a Terra e atravessando várias partes do planeta apenas andando, o arco chama-se Solo.
As artes são muito boas, e a trama começa se desenvolvendo muito bem, mas com a troca de escritores, começa a decair e chegou a entrar na lista das piores HQs do Superman.
Superman Reino do Apocalipse 2010-2011
O último arco do primeiro volume da revista Action Comics que eu também não li, chamado Reino do Apocalipse, na qual o monstro Apocalipse volta, e depois há vários deles, não é um final muito bom para uma linha de quase 75 anos de publicações.
Os Novos 52
Atualmente, no reboot dos Novos 52 a revista Action Comics está em seu segundo volume na edição 40 e a revista Superman está no seu terceiro volume na edição 40 também.
Os títulos do Superman dos Novos 52 são :
1 - Superman #1 2 - Action Comics #1
3 - Batman & Superman #1 4 - Superman & Wonder Woman #1
5 - Superman Unchained #1
Nos Novos 52, Clark perde seus pais quando adolescente, ele foi o 1º herói que apareceu inspirando todos os outros, tem um relacionamento com a Mulher-Maravilha, o nível de poder é mais elevado que suas versões anteriores.
Na revista Superman ele já está definido como o herói, 5 anos após a invasão de Darkseid e enfrenta diversos inimigos em Metrópolis.
Em Action Comics começamos com ele como jovem descobrindo seus poderes e acabando de se mudar para Metrópolis, quando ainda nem sabe voar e seu primeiro inimigo é o Brainiac.
Em Superman e Mulher-Maravilha, o casal está se acostumando à vida entre os humanos, e desenvolvendo mais o relacionamento entre os dois.
Em Batman e Superman vemos a primeira vez que os 2 se conhecerem e também conhecerem suas contrapartes de uma Terra Paralela.
Em Superman Sem Limites vemos o Superma contra o Governo e um ser super poderoso chamado Aparição.
Eu já li todos, mas o que eu mais recomendo é Superman, Action Comics e Superman Sem Limtes.
Batman e Superman eu não gostei muito do estilo da arte e da história e Superman e Mulher Maravilha mesmo com uma arte muito boa, tem uma história mais puxada para o romance que acaba estragando o personagem.
É isso ai pessoal, o que eu recomendo num guia de leitura do Superman, ainda pretendo fazer um guia sobre o Lanterna Verde e a Liga da Justiça, e já fiz Superman e Flash, sendo todos esses meus títulos favoritos, até mais!
1 comentários:
Escrever comentáriosNota 10 para esse guia! Muito bom mesmo. Li boa parte das histórias, mas ainda estou na missão de ler tudo do Superman desde de CNIT até a atualidade. Vlw!
ResponderEmoticonEmoticon