Graphic Novels DC Eaglemoss #12 - Lex Luthor: O Homem de Aço



Edição: #12
Páginas: 152
Formato: Americano, (17 x 26 cm) Capa Dura
Preço de Capa: R$ 39,90
Escritor: Brian Azzarello
Desenhista: Lee Bermejo
Reúne: Lex Luthor: Man of Steel #01-05 e Action Comics #23.
Nota: 9.1



 


Chegando ao 12º volume da coleção da Ealgemoss, temos hoje a grande graphic novel, Lex Luthor: O Homem de Aço. Esse quadrinho é realmente muito interessante, prendendo o leitor de uma forma inimaginável em uma trama muito bem construída por Brian Azzarello, e a excelente arte de Lee Bermejo complementa no trabalho artístico dessa obra.

Em Lex Luthor: Homem de Aço, temos a visão do personagem sobre o Superman e sobre Metrópolis, com todas suas ideias e motivações, e claro, sua grande genialidade. Temos uma história que mostra primeiramente Luthor como uma pessoa boa, que parece se importar com os funcionários de sua companhia, a LexCorp, e em meio a isso, vemos a vida normal de um grande executivo, porém há uma enorme raiva e ódio em relação ao Superman, a entidade super poderosa que vive policiando a cidade e que se autoproclama um herói.

Durante a trama, temos momentos em que realmente sentimos pena do personagem, e conseguimos entender suas motivações, pois o seu maior argumento a ser usado contra o Superman é que é necessária uma precaução contra o mesmo, pois atualmente ele é um herói, mas o futuro é incerto, podendo levar o mesmo passar de lado, ou pior ainda, se ele decidir que pode julgar o que é certo e errado, iniciando um reino de terror que seria praticamente impossível de terminar. Eu realmente gostei muito disso e percebi que Zack Snyder usou esse conceito em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que foi usado pelo Batman, e algumas outras adaptações da trama dessa história que conseguiu estruturar o filme.

Nesse quadrinho também temos uma grande batalha entre Batman e Superman, iniciada devido à uma persuasão de Luthor em relação à Bruce Wayne, dizendo seu discurso sobre como um ser com poderes divinos é poderoso sem nenhum tipo de controle, e então Lex lhe dá um pequeno fragmento de kryptonita. Até que Batman estava com o fragmento quando Superman percebe e retira de sua mão, em uma investida brutal contra o Homem Morcego que quase o mata, e ele deixa bem constatado a tese que ele só não mata o Batman porque não quer. 

A batalha é rápida e bem brutal, sendo que Superman faz tudo com sua super-velociade, declarando que é para o Batman sair de seu caminho. Outro ponto importante que eu achei muito interessante sobre esse quadrinho foi que durante o desenrolar da trama, o leitor começa a realmente duvidar das atitudes do Homem de Aço, pensando que ele realmente pode ser aquilo que Luthor pensa. Eu não sei se foi a intenção de Brian Azzarello, porém você consegue entender e até mesmo alguns podem ficar ao lado de Luthor, o que eu achei ainda mais interessante nessa história.
 
Lex Luthor: O Homem de Aço foi publicado originalmente em Lex Luthor: Man of Steel #01 a 05 entre Março e Setembro de 2005, com roteiros de Brian Azzarello e com a arte de Lee Bermejo, é um quadrinho que eu realmente recomendo a todos os fãs do Homem de Aço por mostrar uma visão diferente, e claro, a todos os fãs dos vilões do personagem, e do Universo DC em geral, pois Lex Luthor é um vilão realmente interessante ao ser explorado corretamente.

A outra história composta no encadernado é Action Comics #23, publicada em Abril de 1940, mostra basicamente a primeira aparição do personagem, sendo referido apenas como Luthor, e na trama vemos Clark e Lois tentando impedir um cientista que é brilhante, porém megalomaníaco chamado Luthor, que tinha como objetivo fazer com que dois países entrassem em uma guerra devastadora entre si.

É um quadrinho legal de se ler, tem seu valor histórico por ser passar durante a Segunda Guerra Mundial, mas não é algo de tamanha importância para os fãs atuais de quadrinhos, sendo apenas mais para passar o tempo.

Bom, é isso aí pessoal, fiquem de olho que teremos mais resenhas de Graphic Novels como Terra 2, Superman/Batman: Supergirl e etc... E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8