Batman vs Superman: A Origem da Justiça - Crítica Sem Spoilers

Nessa última Quarta-Feira (23/03) fui na pré-estréia de um dos mais esperados filmes do ano, e que como vocês sabem, seria o filme que definiria o Universo DC nos cinemas. Para quem acompanha o blog a um tempo, sabe como estávamos esperando o mesmo, fizemos diversas notícias, e criamos muitas espectativas. Mas vamos ao que interessa:

Batman vs Superman é um ótimo filme em minha opinião, muitos críticos na internet não gostaram do filme por diversos motivos (sendo que alguns deles eu achei um tanto quanto inválidos, como por exemplo a falta de humor e excesso de referências aos quadrinhos). 

Vamos começar falando do tom do filme, que é realmente diferente dos filmes da Marvel, que tem uma pegada mais leve e descontraída utilizando diversos momentos cômicos (o que eu adoro), mas aqui a DC quer mostrar que em seu universo estendido, tudo é tratado com um tom muito sombrio, realmente muito sério, e mais pesado. O filme não tem humor, se você pensa em ver uma piada no filme está enganado, ele trata os assuntos de forma muito séria e os personagens são desenvolvidos da mesma forma.

Não poderei dizer nesta crítica o motivo do embate entre os dois grandes heróis, mas posso dizer que eu gostei muito do motivo que os levaram a briga, claro que todos os filmes tem seus defeitos, e em minha opinião o problema do filme não é o excesso de informações igual muitos estão dizendo, e sim a falta de tempo ou de organização para apresentá-las, pois em um momento Batman e Superman são inimigos mortais e depois estão lutando lado a lado, ou seja, entre o meio e o final do filme o roteiro ficou bem corrido, porém acho que isso será arrumado na versão estendida de 3 horas.


Vamos aos personagens: Superman está muito mais poderoso, está mais cuidadoso em relação ao primeiro filme e claro, aqui nós vemos o Superman dos quadrinhos, ou seja, o grande escoteiro bondoso. Mas claro, o interessante do filme é o embate pessoal que ele tem devido à diversos problemas que acarretam suas ações, pois em todo lugar que ele vai, há uma consequência. É muito interessante o jeito que Snyder retrata ele, colocando-o como um ser divino, um Deus (isso é retratado e muito no filme) e claro, a reação das pessoas perante um ser com poderes divinos sobre nós. Henry Cavill consegue nos trazer uma imagem que todo fã do Homem de Aço gostaria de ver nos cinemas, pois quando ele entra em ação no terceiro ato, você chega a tremer de tão épico que o filme se torna. 

O Batman na minha opinião é o melhor Batman que já vi nos cinemas, sendo muito forte e violento, com uma característica de uma pessoa que está ''quebrada", ou seja, desolada. Ben Affleck está extremamente bom em relação à sua atuação como Bruce Wayne, e é muito interessante o modo que os 2 personagens são tratados...sem falar no Batmóvel, pois meus amigos, é de colocar um sorriso doentio na cara ver o Batmóvel destruindo tudo ao seu redor.

Lex Luthor de Jesse Eisenberg foi um ponto muito alto no filme, pois ele retrata um Lex totalmente diferente do que já havíamos visto tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas. Nos quadrinhos e nos outros filmes, Luthor é um personagem mais sério e muito inteligente, sendo um vilão de se admirar pois é apenas um humano que já foi até mesmo capaz de "matar" o Superman (Grandes Astros: Superman). Por outro lado em Batman vs Superman vemos um Lex Luthor muito mais novo, com uma personalidade mais extrovertida e brincalhona, mas por trás dessa personalidade há uma pessoa que além de muito inteligente, é realmente o demônio em pessoa, sendo tratado como um louco em algumas partes do filme. Ele é realmente um vilão que foi feito para ser um vilão mesmo, ou seja, vocês irão odiar ele em certos pontos do filme e isso o prova como um vilão consegue manipular muito bem os 2 heróis.

A Mulher-Maravilha aparece como Diana Prince durante alguns momentos, mas sua aparição como a Guerreira Amazona é apenas no final, durante o terceiro ato que para mim foi muito corrido, porém muito épico, com uma batalha de tirar o fôlego e um final que (para quem não viu spoilers na internet) será um tanto quanto chocante e uma grande surpresa.

Então amigos, eu recomendo a todos que vejam o filme, para mim é o melhor filme da DC até então, pois aqui nós temos a ideia do que é ver a DC dos quadrinhos na tela dos cinemas, como eu disse há alguns problemas como o roteiro corrido no final e a reviravolta rápida entre Batman e Superman que também há uma explicação, mas é um filme muito bom que eu recomendo a todos, se fosse para dar uma nota, daria 9 de 10.

Confiram a crítica com spoilers sábado ou domingo na qual poderei abordar diversos temas diferentes e criticar realmente as motivações e aparições. Sem falar que um tempo atrás fizemos uma postagem, nos baseando em quadrinhos, e dizendo quem na nossa opinião ganharia a briga entre o Batman e o Superman, então caso tenha se interessado, Clique Aqui para ver.


E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8