5 Recomendações: Demolidor



Aqui está para vocês um 5 recomendações novo, agora sobre o Demolidor, para quem não conhece esse quadro, no mesmo abordamos algum personagem ou alguma editora e citamos 5 HQs que recomendamos da mesma, o 5 Recomendações pode ser com HQs menos conhecidas, ou mais conhecidas, mas o intuito de tudo é contar para vocês o que ler sobre determinado personagem ou editora, e vale a pena lembrar que caso queira um 5 Recomendações relacionado à outra coisa basta deixar nos comentários, que o faremos o mais rápido possível...

 1 - Demolidor Revelado

Esta HQ é escrita por Brian Michael Bandis e desenhada por Alex Mileev, e eu recomendo ela porque querendo ou não a fase do Brian Michael Bandis é uma das minhas preferidas do personagem, e essa HQ em questão é uma das que eu mais gosto e recomendo, pelo simples motivo de que a mesma não é uma simples HQ de herói que conta uma história um tanto pacata e heroica, nessa HQ temos um ponto muito bom, que é o realismo, nela acontece coisas que realmente aconteceriam com super heróis, e é tudo tratado de um jeito mais adulto, e mais trágico, é simplesmente incrível ver o Demolidor ter que tratar de algo, enquanto Matt Murdock pensa em outro, e sem falar que nessa HQ é revelada a identidade do Demolidor de um jeito explemento, e a partir desse ponto da história tudo na vida dele é afetado, e chaga ao ponto dele não conseguir nem sair de casa.
Outra coisa que eu gostei muito é dos últimos arcos da história aonde nos deparamos com Matt Murdock lidando com seu lado advogado, e ao mesmo tempo defendendo um amigo do Demolidor, e isso tudo tendo que ser o mais transparente possível para que ninguém perceba que ele realmente é o Homem Sem Medo.
Essa HQ já ganhou uma resenha especifica aqui no blog, a mesma que você pode acessar clicando nesse link: (http://goo.gl/wQGwjw).

História publicada originalmente em Daredevil Vol 2 #26-40 (2001-2003), e foi publicado no Brasil pela Editora Panini nas mensais de Hulk & Demolidor #01 a 12 (2003) e em Demolidor #01 a 03 (2004), e também foi publicado em uma edição encadernada de luxo como Marvel Deluxe: Demolidor Revelado (2015).



2 - Demolidor, O Homem Sem Medo

Essa HQ é escrita por Frank Miller, que foi um dos maiores escritores do personagem, e ainda por cima, o responsável por ele ter atingido a fama que tem hoje, Demolidor O Homem sem Medo é desenhado por Romita JR. e é nessa HQ que temos uma de suas principais origens, que é considerada por muitos como uma das melhores histórias do personagem.
Na trama dessa HQ temos um tom mais sombrio e interessante, que te conta a origem do Demolidor de um jeito que te prende a leitura e te deixa chocado com o modo como ele ganha seus poderes e da sua reação perante o mesmo, e eu recomendo ela à todos que querem começar a ser sobre o herói, sendo que essa HQ serviu como base para a primeira temporada da série do Demolidor na Netflix.

História publicada originalmente em Daredevil The Man Without Fear (1993), e foi publicado no Brasil pela Editora Abril em Demolidor: O Homem Sem Medo #01 a 05 (1994), no encadernado Demolidor: O Homem Sem Medo (1994), e também foi publicado pela Editora Panini no encadernado Demolidor O Homem Sem Medo (2009), sendo que também será publicado pela Coleção Os Heróis Mais Poderoso da Marvel Nº 29 do Demolidor.



3 - Demolidor, A Queda de Murdock

Essa HQ é considerada um dos grandes clássicos do Demolidor, ela também é escrita por Frank Miller, e possui os desenhos de Mazzucchelli e em seu enredo nos deparamos com uma história muito bem formada aonde é narrado um acontecimento que marcou a vida do Demolidor, o Rei do Crime descobriu sua identidade secreta e acabou com sua vida, destruiu sua casa, acabou com seu emprego, e deixou Demolidor/Matt Murdock sem ter aonde ficar e o que fazer, sua única saída era colocar a mascara e voltar a ser que o colocou em toda essa furada e se tornar o Demolidor, desta vez para acabar com o Rei do Crime e recuperar sua vida de antes.
Essa é outra HQ que já ganhou uma resenha especifica aqui no blog, e que vocês podem acessa-lá clicando nesse link: (http://goo.gl/vw8Jsd)

História publicada originalmente em Daredevil Vol 1 #227-233 (1986), publicada no Brasil pela Editora Abril em Superaventuras Marvel nº 62 a 68 (1987-1988), no encadernado Demolidor Especial nº02 (1990), na mensal Demolidor - A Queda de Murdock nº 01 a 04 (1999), foi também publicado pela Editora Panini no encadernado Demolidor A Queda de Murdock (2010), e também foi publicado pela Coleção de Graphic Novels da Salvat.



4 - Demolidor de Mark Waid

Eu recomendo essa fase, ela é realmente muito boa e a Panini esta com um plano muito bom de lançamento para a mesma, deste junho de 2013 a editora Panini vem lançando encadernados capa cartonada (como o da imagem ao lado) com histórias dessa fase, nos dias de hoje os encadernados estão na nona edição, e eu recomendo eles porque a fase do Mark Waid em cima do personagem é espetacular, ele conseguiu trabalhar muito bem com o Demolidor, e explorar seus poderes de uma forma incrível.




5 - Demolidor Amarelo

Nessa HQ nos deparamos novamente com uma nova origem pro Demolidor, porém desta vez a mesma é feita pela incrível dupla formada por Jeph Loeb e Tim Sale.
Em sua história temos uma origem muito bem formada, e realmente muito boa, que recebe o nome de Demolidor Amarelo pelo fato de que seu primeiro uniforme era de fato amarelo e não vermelho do modo como estamos acostumados.
Essa é outra HQ desta lista que eu recomendo para quem quer começar a ler sobre o personagem, ela é realmente muito boa e vale a pena correr a trás de lê-la, mesmo para quem já conhece muito bem o Demolidor, isso porque a HQ é envolvente e extremamente bem feita.
Já fizemos uma resenha especifica sobre a HQ em questão, e poderão acessa-lá clicando nesse link: (http://goo.gl/AOuUud).

História publicada originalmente em Daredevil  Yellow #01-06 (2001), e foi publicado no Brasil pela Editora Panini em Demolidor: Amarelo #01 a 03 (2002).


E para os que são fãs da série do Demolidor na Netflix, fizemos duas postagem relacionada à ela aqui no blog, a primeira é nossa avaliação sobre a série (http://goo.gl/91XTTT), e a outra é sobre 5 comparações entre o Demolidor da Netflix e dos HQs (http://goo.gl/af3hqT).

Confira os outros 5 recomendações clicando nesse link (http://goo.gl/Nkps1u), e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
GoldExp69
AUTOR
8 de janeiro de 2016 às 19:31 delete

Vi que tem 5 recomendações da Dc (divida em 2 partes). Você poderia fazer da Image, pois quero começar a ler da editora.

Responder
avatar
srthurguixrl
AUTOR
9 de janeiro de 2016 às 20:42 delete

Podemos pensar sobre isso, é uma boa ideia, porém tem muita coisa nova vindo por ai, e infelizmente demorará um pouco para sair um 5 recomendações novamente como esse que você indicou...

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8