Nome: Superman Sem Limites
Páginas: 352
Ano de lançamento: 2013
Formato: Capa Dura
Escritor: Scott Snyder
Desenhista: Jim Lee
Reúne: Superman Unchained #01-09
Nota: 8,1
Superman Sem Limites foi um arco de histórias do Superman escrita por Scott Snyder (Batman, Vampiro Americano) e desenhado por Jim Lee (Superman, Liga da Justiça), sendo elogiado nos EUA como uma das melhores histórias do personagem dos Novos 52, e como uma das melhores histórias dele nos últimos anos devido à queda da qualidade do personagem à partir de 2010.
O arco é composto por 9 edições, e o melhor de tudo é que ele não tem relação com as revistas mensais de Superman ou Action Comics, sendo um arco completo e fechado, para um bom entendimento de qualquer um que não acompanhe seus títulos mensais. Scott Snyder traz novamente aquele Superman mais poderoso conforme foi estabelecido nos Novos 52, mostrando ele salvando alguns pilotos no espaço, voando à mais de 3000km/s na atmosfera da Terra para conseguir impedir um Tsunami e etc...
Na trama, uma criatura estranha conhecida como Aparição cai na Terra, e após vários atos heroicos de Superman por toda Metrópolis, ele vai investigar um satélite no fundo do mar quando é atacado pelo Governo dos Estados Unidos, fazendo com que o mesmo investigue para saber o que está acontecendo e porque estava sendo atacado, então Superman entra em contato com o General Lane, que o introduz ao Aparição (que está trabalhando para o governo), uma criatura muito poderosa com poderes que batem com os do Superman, sem contar um ótimo treinamento em batalha.

Após trabalharem juntos em um salvamento, Aparição então faz uma proposta de união pacífica ao Superman, assim ele teria que se submeter ao governo também, mas o mesmo recusa dizendo que não aceita ser uma espécie de empregado do governo, fazendo com que Aparição lhe dê o ultimate de que mais cedo ou mais tarde, ele terá que abater Superman. O que Superman não sabe é que além de Aparição, outro inimigo muito antigo está agindo contra ele, armando um grande plano para matá-lo, e para isso ele captura Jimmy Olsen, um dos melhores amigos de Clark, para tentar realizar tal feito.
Superman Sem Limites é uma história boa, não considero uma das melhores histórias do personagem nos últimos anos e nem mesmo uma grande história, e o final é o que me incomodou bastante por achar meio corrido e um pouco fraco, mas Scott Snyder consegue concretizar uma história boa do personagem, sem via de dúvidas é uma das melhores histórias dele dos Novos 52 (mas não é melhor que a fase de Geoff Johns), e outro ponto alto dessa HQ que anima todos são as artes de Jim Lee, que são realmente muito bem feitas, com um traço que eu sou muito fã, uma colorização muito boa e há diversas páginas duplas, mostrando os personagens de uma forma mais grandiosa, o típico de suas artes.
Eu recomendo a leitura de Superman Sem Limites apenas para os fãs do personagem, quem nunca leu nada do Superman e quer começar, não é bom iniciar com esse material pois há diversos melhores, a história foi lançada no Brasil apenas nas revistas mensais do Superman publicadas pela Panini Comics, nas edições 22, 23, 24, 25, 29, 30, 32, 33 e 34.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon