Star Wars VII - O Despertar da Força
Antes de começar a crítica vale a pena lembrar que a mesma é sem spoilers, e que não tem com o que se preocupar, pois não terá nada comprometedor na postagem, e gostaria de dizer também que na minha opinião o filme foi espetacular, e que eu sou um grande fã de Star Wars já assisti muitas vezes cada filme da franquia, e foi totalmente espetacular o sentimento de nostalgia, e emoção ao perceber que os personagens que fizeram minha infância, estavam ali presente novamente, agora em um novo filme, em uma nova história, e com uma perspectiva uma tanto diferente das dos demais. O filme em questão é dirigido por J.J. Abrams, o mesmo diretor que fez a nova franquia do Star Trek, e diversos outros filmes, que me agradaram bastante, e foi bacana ver seu trabalho em Star Wars VII, pois ele conseguiu trabalhar bem em cima dos personagens, e fazer com que o filme não perdesse a qualidade de que ele é lembrado perante a trilogia clássica.
Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir o filme, eu recomendo que você assista antes de Star Wars: O Despertar da Força, os outros filmes da franquia, não necessariamente todos os 6 filmes, mas pelo menos os da trilogia clássica (IV, V e VI), pois querendo ou não esses 3 filmes são muito bons, e o Star Wars VII se passa anos após o VI dando assim continuidade ao que havia acontecido no sexto filme da franquia, aqui falarei um pouquinho do que aconteceu no filme VI, então se não quiser assistir o mesmo, aqui eu contarei, de onde o filme parou, até o ponto aonde o filme VII começa, então você ficará um pouco sem entender alguns aspectos, porém não afetará totalmente na história.
Nesse sétimo filme da franquia Star Wars nos deparamos com uma história que me agradou bastante, nela após Luke ter destruído a Estrela da Morte no sexto filme, ele tenta treinar uma nova onda de Jedis para que assim ele conseguisse mais aliados do lado dele, porém isso acabou dando errado, e Luke Skywalker decidiu se exilar de todos.
A partir dai na tentativa de fugir de um ataque de stormtroopers, eles acabam por adentrar na Milenium Falcon (nave do Han Solo), e fugir com a mesma, o que leva com que o mesmo seja invadido pelo próprio Han Solo que agora finalmente consegue recuperar sua nave que havia perdido anos atrás, a partir dai eles adentram dentro de uma serie de conflitos.
Uma coisa que eu curti bastante no filme foi a presença aos poucos dos personagens clássicos da saga, o que foi algo espetacular para todos que são fãs de Star Wars, mas teve uma coisa me particular que me chamou bastante atenção no filme, isso foi o tom mais irônico, e engraçado, que foi mostrado em certas cenas.
Eu gostei muito do filme, recomendo fortemente, e gostei bastante do resultado que ele teve, pois foi algo que eu não esperava, na minha cabeça ninguém menos do que George Lucas saberia fazer um bom trabalho com a obra que ele mesmo criou, porém a Disney me provou o contrário, fazendo esse filme espetacular, que agradou a todos que são fissurado em Star Wars
E você, gostou do filme? Deixe nos comentários sua opinião sobre o mesmo, ou então se está com uma expectativa boa para o filme.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon