Flashpoint/Ponto de Ignição - Resenha e Opinião

Nome: Ponto de Ignição/Flashpoint
Páginas: 176
Ano de lançamento: 2011
Formato: Mensal 
Escritor: Geoff Johns 

Desenhista: Andy Kubert 
Reúne: Flashpoint #01-05
Nota: 8,2
Como já foi feita uma resenha da grande saga Flash Renascimento, hoje farei uma resenha sobre a grande e conhecida saga Ponto de Ignição, popularmente chamada de Flashpoint devido ao seu nome original e a animação que foi baseada na mesma (que por sinal tem uma ótima qualidade).

A saga em si possui um total de 64 edições, sendo 5 edições principais que é o que falarei na postagem (Flashpoint #01 a 05) e mais 59 edições de tie-ins como Batman o Cavaleiro da Vingança, ou Mundo de Flashpoint, etc.

Na trama, Barry acorda em um mundo completamente diferente, onde o Capitão Frio era um herói, o Batman era uma grande ameaça pois ele matava os criminosos, e o mais importante de tudo, Aquaman e Atlantis estão em guerra com a Mulher-Maravilha e suas Amazonas de Themyscera. Ao sair de seu trabalho Barry corre para ver o que está acontecendo quando tropeça e vê que está sem seus poderes, porém ao mesmo tempo encontra sua mãe (Nora Allen) que pergunta se ele estava bem, após ter levado aquele tombo. Vendo aquilo Barry não consegue acreditar no que está acontecendo, então conta tudo à sua mãe, sobre ser o Flash, a existência da Liga da Justiça e os grandes heróis da Terra, mas para a surpresa dele, Nora não fazia a mínima ideia do que ele estava falando, dizendo apenas que conhecia o Batman no meio de todos esses seres que Barry descreveu.

Enquanto isso em Gotham, o Ciborgue (que agora possui um cargo importante no governo) tenta convencer o Batman à fazer parte de seu grupo para deter Aquaman e Mulher-Maravilha, porém o mesmo não aceita.

Barry após um tempo dirige-se à mansão Wayne à procura de Bruce, para entender o que estava acontecendo, porém ao chegar lá se depara com um Batman totalmente diferente e mais velho que quase o mata, e no mesmo momento Barry percebe que alguém mexeu na linha temporal e alterou a história, pois o Batman era Thomas Wayne, pai do falecido Bruce Wayne.

As memórias de Barry da linha do tempo que ele vê começam à colidir-se com as memórias de sua versão dessa nova linha temporal, começando a esquecer-se de alguns detalhes, mas consegue achar seu Anel (onde o Flash guarda seu uniforme) e percebe que ao invés de sua roupa escarlate, está a roupa do Flash-Reverso. Nesse momento Barry descobre que o mundo está diferente por culpa de Eobard Thawne, seu maior vilão, que alterou a história, porém Barry não pode fazer muita coisa por estar sem seus poderes, então decide com a ajuda de Thomas Wayne, recriar o acidente que lhe deu sua super velocidade. Mas infelizmente Barry fica gravemente ferido na primeira tentativa mas consegue seus poderes após tentar novamente ser exposto ao acidente, nisso ele consegue seu uniforme escarlate de volta mas ainda não consegue acessar a Força da Aceleração completamente para voltar no tempo, então com a ajuda de Ciborgue, Flash e Batman vão à procura de um misterioso bebê que caiu em Metrópolis há anos atrás e que estava sendo mantido em sigilo pelo governo.

Bom, a trama em si é muito boa, não é uma das melhores sagas da editora mas tem sua validade pois trata bem sobre viagem no tempo e tem um desfecho muito bom, mostrando quem é o responsável por causar toda essa nova realidade, e o motivo de ter feito isso. A história é escrita por Geoff Johns e tem as artes de Andy Kubert. Geoff Johns já tinha começado à preparar o terreno para Flashpoint desde Flash Renascimento onde revela sobre o assassinato da mãe de Barry Allen, e depois ele fez um leve prelúdio na publicação The Flash Vol 3 de 2010, contando com 12 edições e com a arte de Francis Manapul que mostra a vida de Barry Allen de volta como o Flash!

A saga foi criada com o intuito de causar o reboot na cronologia (Os Novos 52) e zerar todas as publicações para apresentar novas histórias para os novos leitores que estariam conhecendo o universo dos quadrinhos, e como já foi dito, há uma animação de mesmo nome que é muito boa, chamada Liga da Justiça: Ponto de Ignição, que adapta muito bem a saga, mudando um pouco o final, mas mantendo a história apresentada.

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8