Guia de Leitura: Lanterna Verde - Parte 3

Então pessoal, aqui começa a última parte do guia do Lanterna Verde, que vai da mega saga Noite Mais Densa aos Novos 52!
Não será muito detalhado igual a parte 2 pois realmente são muitos detalhes, então vou falar brevemente de cada sem detalhes, se não isso aqui vai fica gigante, vamos lá então...



Bom agora começamos a mega saga Noite Mais Densa, irei falar aqui do que eu li e do que é realmente importante, pois a saga é muito grande mesmo, então sem enrolação :

                                                     Lanterna Verde #43-52 (2009-2010)


Aqui começa a saga Noite Mais Densa, e você tem que ler essas 10 edições junto com a série principal, aqui conta o que vai acontecendo com Hal Jordan durante a saga, mostrando ele com Sinestro e os principais membros das outras tropas juntando seus poderes, conta sobre a história do mão negra que se suicidou para retornar como Lanterna Negro, mostra um Guardião que traiu os outros e ficou possuído pela Lanterna Negra, e mostra Sinestro se transformando em um Lanterna Branco para derrotar Nekron.

                                           Tropa dos Lanternas Verdes #39-46 (2009-2010)


Aqui mostra o que acontece em Oa com toda a Tropa dos Lanternas Verdes enquanto na Terra está acontecendo a Noite Mais Densa, é muito importante pois aqui vemos a invasão de Lanternas Negros que já estavam mortos como Jade, ex-namorada de Kyle que morreu na Guerra de Rann-Thanagar, e também mostra quando Kyle salva toda a Tropa dos Lanternas Negros que estavam drenando a energia da bateria principal e acaba morrendo, dai Guy fica muito furioso e um anel vermelho o possui, então ele com muita raiva destrói quase todos os Lanternas Negros, todos vão para Mogo e lá Guy é limpo da influência da luz vermelha, John Stewart tem que lidar com toda a população morta de Xanshi, o planeta que tinha morrido e voltou como Lanterna Negro, mas após conseguir ele vai para a Terra.

A Tropa então vai também para a Terra, lá eles derrotam o Antimonitor Lanterna Negro, e todas as tropas se preparam para enfrentar Nekron, que é o vilão da saga toda. 


                                           
                                                    A Noite Mais Densa #0-8 (2009-2010)
 

Finalmente chegamos nesta super saga muito famosa líder de vendas e que realmente vale muito a pena ler, aqui vemos vários heróis ressuscitando como Lanterna Negro pela ordem do Mão Negra, Hal e Barry (Flash) estão juntos enfrentando essa atrocidades, Aquaman retorna como Lanterna Negro, Sue e Ralph Dibny (Homem-Elástico) retornam, Bruce Wayne retorna, nessa história, os heróis são Mera, Eléktron, Hal, Barry, Lex Luthor por incrível que pareça, e também alguns membros da Liga da Justiça como Superman e Mulher-Maravilha recebem um anel negro, o antigo Nuclear (Ronnie Raymond) volta como Lanterna Negro, Caçador de Marte também.

Barry viaja segundos no tempo junto com Hal para escapar do Anel Negro que estava perseguindo eles, Hal é teleportado para outro lugar pelo Índigo-1, principal membro da Tropa Índigo, e lá ele junto com outros principais Guardiões das luzes do espectro como Carol Ferris das Safiras, Sinestro dos Amarelos, Larfleeze dos Laranja (que é só ele), Atrocitus dos Vermelhos e Santo Andarilho dos Azuis, eles então formam os Novos Guardiões, e após juntarem suas forças, vão novamente para a Terra.

Na Terra então, os Guardiões de cada cor viram que precisavam expandir as suas tropas, então na Terra, Barry Allen recebe um anel azul, Mulher-Maravilha um anel das Safiras Estrelas, Lex Luthor um anel laranja, Espantalho se torna um mebro da Tropa Sinestro, Eléktron se torna um Índigo e Mera recebe um anel vermelho.

Quando estão todos batalhando, chega toda a Tropa dos Lanternas Verdes com todas as outras Tropas para tentar acabar com a Noite Mais Densa, Gelo então era o alvo de Nekron pois ela tinha a Luz Branca dentro de si, então ele à liberta, Sinestro vai em frente à luz e se torna um Lanterna Branco, e então todos se juntam contra Nekron que retira a Luz Branca de Sinestro, e após todos atacarem ele, Hal pula na Luz Branca e lá ele a distribui, fazendo Superman, Mulher-Maravilha, Donna Troy, Gelo, Superboy, Kid-Flash Arqueiro-Verde e Aquaman virarem Lanternas Brancos.

Nekron é derrotado então pela Tropa dos Lanternas Brancos, e então a luz branca revive algumas pessoas como Aquaman, Caçador de Marte, Mão Negra, Antimonitor, Flash-Reverso (Eobard Thawne), Maxwell Lord, Capitão Boomerangue, Nuclear, Gavião Negro, Mulher-Gavião, Caçador Fantasma, Rapina, Jade e Osiris. E com isso termina a saga A Noite Mais Densa, e começa diretamente a saga O Dia Mais Claro.


                                                   A Noite Mais Densa : Superman #1-3


Aqui conta o que acontece com Superman e Superboy durante a saga, eles enfrentam o Superman da Terra-2, em Kandor (se passa durante a mega saga Novo Krypton) Kara e sua mãe Alura enfrentam Zor-El que tinha morrido.
Não é essencial para o entendimento da saga, mas eu recomendo pois é bem legal a história e a arte é melhor ainda.

                                              A Noite Mais Densa : The Flash #1-3 (2010)


Essa é uma história muito divertida, tem uma arte mais simples porém mostra o que está acontecendo no universo do Flash durante a Noite Mais Densa, mostrando Eobard Thawne voltando dos mortos e querendo satisfação por Barry ter quebrado seu pescoço, Solovar (antigo amigo de Barry de Gorilla City) volta como Lanterna Negro, e a Galeria enfrenta o antigo Capitão Boomerangue que estava morto, Lisa Snart (Patinadora) também volta como Lanterna Negro, Barry e Wally libertam Bart do anel negro, e o Capitão Boomerangue que estava vivo morre pelo seu pai que estava como Lanterna Negro.


 
Então, começa aqui a saga O Dia Mais Claro, que dá sequência à Noite Mais Densa, já vou avisar, a saga é maior que a anterior, mas vou falar bem pouco pois a série principal (Dia Mais Claro 0-24) é realmente na minha opinião muito chato.

                                         Lanterna Verde : Novos Guardioes (2010-2011)

       

Dizer que a saga em si é inteira ruim é mentira, pois os tie-ins dela são realmente muito bons como Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes, e o arco Novos Guardiões reúne as edições 53 a 62, e basicamente conta sobre as entidades de cada cor (Ion dos verdes, Entidade da branca, Parallax do amarelo, Predador do Violeta, Adara do azul, Ofídian do laranja, Prosélite do Índigo, e o Açogueiro do vermelho) que tem que ser achadas pois se perderam, e cabe aos Novos Guardiões conseguir de volta cada um de seus responsáveis.


                                           Tropa dos Lanternas Verdes #47-57 (2010-2011)


Neste arco nós vimos a Tropa reconstruindo Oa devido à grande destruição dos Lanternas Negros, vemos os Lanternas Alfas se rebelarem contra os Verdes mostrando que estavam juntos ao Superciborgue, a Lanterna Alfa Boodika que antes era uma Verde consegue retomar sua consciência, e eles enfrentam o Armeiro em Qward que forjou os anéis amarelos de Sinestro, na qual há uma batalha pois ele tinha capturado Soranik, e então a Tropa Verde luta com a Amarela sem uso de anéis para não quebrar a trégua estabelecida e eles ainda tem a ajuda do Nuclear.
No final, começa a mostrar um pouco sobre Krona.

                                  Lanterna Verde : Guerreiros Esmeralda #1-6 (2010-2011)


Começa aqui uma nova revista mensal que durou apenas 13 edições, mostrando Guy Gardner na maioria das vezes, e desta vez ele pede para os Guardiões para ir aos setores desconhecidos para saber o que está causando a drenagem de energia da Tropa, e os Guardiões permitem ele.

Ele vai sozinho, porém Arísia e Kilowog acabam indo junto, e ela convence Guy a passar em Daxam pois sente que Sodam não está morto, Beez então se junta à eles, e Guy diz que se Sodam for a fonte que está drenando a energia de Daxam, ele terá que matá-lo.

Ao chegar em Daxam, descobrem que Sodam que possui o poder de Ion é tratado com um Deus, porém seu pai ainda é muito xenófobo. No espaço, eles descobrem alguns Lanternas que estavam sendo mentalmente controlados, e então eles morrem, mas Guy vomita sangue e todos veem Atrocitus falar do pacto que ele fez. Guy tinha sonhos horríveis de um homem de capuz que capturava as entidades e fazia algo apocalíptico, então ele e Ganthet fazem um pacto com Atrocitus para tentar impedir isso, Kilowog e Arísia abandonam Guy após isso.
Guy e Beez vão para o planeta Kralok e enfrenta Zardor que estava controlando as mentes dos Lanternas, então um furioso Sodam aparece atacando Guy.


                                                    O Dia Mais Claro #0-24 (2010-2011)


Aqui é a saga principal do Dia Mais Claro, que diferente de A Noite Mais Densa, é muito fraca.
A série se trata de Sinestro e Hal encontrando uma suposta Lanterna Branca que aparece do nada, e então todos os que voltaram a vida no final da Noite Mais Densa tem que cumprir um propósito que a Lanterna Branca reservou para cada um, e se eles conseguissem cumprir tal propósito, eles retornariam 100% à vida, pois eles estavam vivos enquanto a Luz estava querendo tal propósito.

Após uma grande enrolação de 25 edições que não levam a quase lugar nenhum, vemos que o Gavião Negro e a Mulher-Gavião não cumprem o que deveriam e morrem, os outros quase todos cumprem seu dever, e só, essa saga é meio controversa pois só serve para trazer alguns personagens que morreram de volta à vida.


                                   A Guerra dos Lanternas Verdes (2011)   




Essa é a última história dos Lanternas Verdes pré-Novos 52, e pra resumir, nessa saga é dito que Krona captura os Novos Guardiões e os prende dentro do Livro Negro e controla todas as entidades do espectro, Krona faz com que Parallax entre em todos que usam os anéis verdes, mas John, Kyle, Guy e Hal escapam do controle de Parallax, e para acabar com toda a loucura de Krona, Hal usa um anel amarelo, Kyle um anel azul, Guy um anel vermelho e John um anel da Tribo Índigo.

Após lutar contra vários Lanternas Verdes, eles vão para a Central de Oa onde os Guardiões forjavam os anéis para entrar na Bateria Central e retirar Parallax de lá, porém ao chegar os Guardiões estão sendo controlados por Krona, e então Guy e Hal são capturados pelos Guardiões enquanto Kyle e John se teletransportam (usando o anel Índigo que tem essa habilidade) para Mogo que está forjando vários anéis para conseguir mais Lanternas corrompidos por Parallax, John e Kyle vão ao núcleo de Mogo para restaurar a mente dele, mas os Lanternas Negros que Mogo havia absorvido na Noite Mais Densa, então John suga com seu anel toda a energia dos Lanternas Negros, então ele afasta Kyle e comete a única ação que podia, ele destrói Mogo com a energia negra.

Ao voltar para Oa, John e Kyle se juntam à Hal e Guy que conseguem salvar Ganthet, que juntam suas forças e expulsam Parallax de dentro da Bateria Central retomando à consciência toda a Tropa, agora são todos os Lanternas Verdes contra os Guardiões controlados por Krona.
Em uma grande batalha agora, Kyle abre o Livro Negro e desenha todos que estavam presos, liberando todos, Hal e Sinestro enfrentam Krona, e então num ato de muita coragem e vontade, Sinestro recebe um anel verde e volta a ser um Lanterna Verde (o que ele odeia) e então Hal com toda a sua energia mata Krona, que acaba liberando todas as entidades e os Guardiões saem do controle de Krona.

Os Guardiões então retiram o anel de Hal Jordan pois Mogo morreu, e ele matou um Guardião, mesmo sendo o pior de todos.
Alguns membros saem da Tropa por Sinestro se tornar um novo membro, Soranik e alguns outros se reúnem para matar Sinestro mas Kyle os impede, os Lanternas não gostam mais de John e alguns querem até espancá-lo por ter matado Mogo e os Guardiões fazem lavagem cerebral em Ganthet para que ele não tenha mais emoções.

 Aqui acaba toda a era Pós-Crise do Lanterna Verde, a partir daqui irei apenas comentar um pouco dos Novos 52, a nova cronologia atualmente.


                            OS NOVOS 52 : UM REBOOT?

O evento que ficou conhecido como Novos 52 foi uma ideia da DC Comics de zerar sua cronologia e recomeçar do zero para corrigir erros e dar oportunidade de leitura para os novos leitores, mas ela zerou tudo 100%? Então, a resposta é NÃO!

Nas histórias do Batman ela não zerou 100% pois muita coisa ainda vale, porém no universo do Lanterna Verde, os Novos 52 começa logo aonde acaba a Guerra dos Lanternas Verdes, a DC não podia recomeçar a revista que mais estava dando lucros, então tudo do Lanterna Verde continua, como a Noite Mais Densa, Hal Jordan virando Parallax, etc.

Nos Novos 52 agora temos 3 revistas relacionadas ao universo do Lanterna Verde, a revista solo chamada Lanterna Verde, a revista Tropa dos Lanternas Verdes e a revista Lanterna Verde : Novos Guardiões.

Lanterna Verde #1 Os Novos 52
Tropa dos Lanternas Verdes #1 Os Novos 52

Lanterna Verde : Novos Guardiões#1 Os Novos 52

Resumindo, na revista Lanterna Verde Sinestro chama Hal Jordan e forja um anel para ele, então os 2 saem como nos velhos tempos.

Na revista Tropa dos Lanternas Verdes John e Guy estão em uma missão e um Lanterna que estava sendo torturado junto com John iria ceder e entregar a chave para o acesso de Oa, então John mata esse Lanterna em prol de algo maior, por isso é condenado e levado para ser executado, Guy faz uma fuga para John e então os Lanternas Alfas são destruídos.

Na revista Lanterna Verde Novos Guardiões acompanhamos Kyle Rayner com Santo Andarilho, Bleez, Fatalidade, Arkhilo e outros. Kyle consegue manipular todas as cores do espectro em si.


         ASCENSÃO DO TERCEIRO EXÉRCITO & FÚRIA DO
                               PRIMEIRO LANTERNA



Essa é a primeira saga do Lanterna Verde nos Novos 52, sendo muito grande e a história é que os Guardiões criam uma nova Tropa chamada de Terceiro Exército para governar e manter a ordem no universo, pois os Lanternas Verdes usam as emoções, e os Guardiões veem que isso só atrapalha, e durante a saga Kyle Rayner se torna um Lanterna Branco, o que ele é até atualmente, e essa saga nos apresenta o novo Lanterna Verde terráqueo, o Simon Baz.

Após essa saga vem a Ira do Primeiro Lanterna, que são todas as Tropas contra o Primeiro Lanterna queé extremamente poderoso, mas ele é impedido pelas tropas e Sinestro volta a ser amarelo, consegue todo o poder de Parallax sendo seu novo hospedeiro, porém ele controla o Parallax, mata os Guardiões deixando apenas Ganthet vivo.

                            O FIM DA LUZ


Nessa saga mostra o Relíquia, um ser de um universo anterior ao nosso que viu seu universo morrer pois esgotou-se o espectro emocional, e é explicado nessa saga que cada vez que alguém usa um anel, está gastando a energia do espectro emocional de todo universo, então durante a saga Relíquia é derrotado e Kyle Rayner como Lanterna Branco consegue passar a Muralha da Fonte e renova todo o estoque de energia do espectro emocional, ele volta a ser 100%, porém sempre que ele esvazia o Universo recomeça do zero. Nessa saga, Oa é destruída e a Tropa está sendo mantida em Mogo que se reconstruiu.

Após essa saga, Hal Jordan como líder da Tropa declara que qualquer tropa que usar o espectro é fora da lei pois coloca todo universo em risco, e um transmorfo manda uma mensagem para toda galáxia falando que qualquer um que usar o espectro irá ser caçado, fazendo com que os Lanternas entrem em guerra como absolutamente quase todo mundo.

Guy Gardner é o líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos após derrotar Atrocitus, Supergirl foi temporariamente um membro, e atualmente a revista do Lanterna Verde estava na saga Godhead ou Divindade, mas não posso falar pois como acompanho as mensais da Panini com o Lanterna Verde, atualmente está na edição 31.

Eu recomendo ler as edições dos Novos 52 pois são realmente excelentes, tanto na arte como na história, a saga O Fim da Luz foi a primeira saga sem que seja o Geoff Johns escrevendo, pois ele escreveu tudo da revista Lanterna Verde e todas as sagas desde Renascimento até Ira do Primeiro Lanterna, e essa saga é realmente muito boa, recomendo a revista Lanterna Verde e também recomendo a mensal do Lanterna Verde da Panini que vem atualmente Lanterna Verde, Tropa dos Lanternas Verdes e Sinestro, a nova mensal dele.

O Lanterna Verde original conhecido como Alan Scott na nova continuidade da DC Comics gerou muita controvérsia na internet devido ao fato que agora ele é homossexual, e eu acho uma puta coisa de babaca ficarem reclamando tanto, o personagem está forte e a revista Terra 2 é muito boa mesmo eu não lendo, e eu penso assim : o que estraga o personagem não é mudar sua sexualidade e sim colocar um roteirista ruim para escrever suas histórias.

É isso ai pessoal, acabou o guia do Lanterna Verde, e ficou bem extenso, o próximo que estou organizando é para o guia de leitura do Homem-Aranha, até mais e lembrem-se sempre :


                                    ''No dia mais claro.
                                    Na noite mais densa.
                  O mal sucumbirá ante a minha presença.
                 Todo aquele que venera o mal há de penar.
              Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!'' 



                       
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
19 de setembro de 2016 às 10:43 delete

Muito obrigado por esse belo e complexo guia , vou separar 1 ou 2 meses pra ler somente todas essas hqs do guia em uma maratona dos Lanternas.

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8