A primeira temporada de The Flash! (SPOILERS)


Bom pessoal, acabou a grande primeira temporada de The Flash!!!

Aqui iremos comentar sobre ela e do que irá vir a seguir.


                                  ALERTA DE SPOILERS!


Vamos começar com o início, que é muito bom desde que Barry ganhou seus poderes no episódio 9 da 2º temporada de Arrow, e no primeiro episódio somos introduzidos aos personagens principais, e nele já vimos que Harrison Wells tem alguma treta, mas até o episódio 9 ninguém sabia quem ele era e todos bolavam teorias na internet que ele era Eobard Thawne, Hunter Zolomon, Barry do futuro, etc.
No decorrer da série vemos Barry aprendendo a usar seus poderes, e vemos Wells sempre fazer algo ruim no final dos episódios, como matando pessoas para proteger Barry, e vamos explicar quem ele é e o que aconteceu.

Eobard Thawne nasceu em 2151, no século 22 (nos quadrinhos ele é do século 25) e ele era um grande inimigo do Flash, que após descobrir seu segredo volta no tempo para matar Barry quando criança, mas Barry salva seu eu de 11 anos, após isso Eobard fica extremamente furioso e mata a mãe de Barry, Nora Allen, e então, ele altera o curso da história fazendo com que Barry não seja mais o Flash, se isso não acontece Eobard não consegue ter os poderes e voltar no tempo, então no mesmo momento a Força da Aceleração desaparece de suas células, e Eobard fica preso no passado e fica mais puto ainda com Barry, pois ele só queria que não existisse um Flash no futuro.

Eobard então sem poderes tem que recriar o Flash, e mata Harrison Wells (o verdadeiro), assume sua identidade e reconstrói o acelerador e sabota ele para que ele libere as energias estranhas e gere o raio que deu os poderes ao Barry, e então pra voltar pra casa ele teria que ser o criador da pessoa que mais odeia.

Eobard junto com Caitlin Snow e Cisco Ramon ajudam Barry a aprender a dominar seus poderes, mas ao final Barry acaba descobrindo o segredo de Wells e então Barry quer derrotá-lo, e consegue, e agora entramos no episódio de hoje na qual começa com Eobard preso na prisão para meta-humanos.

Eobard diz à Barry que só quer ir pra casa, e diz à Barry que se ele der o que precisa, o mesmo pode voltar no tempo e salvar sua mãe. Barry fica muito pensativo mas acaba decidindo ir.

É revelado então que Cisco também foi afetado, pois ele se lembra da linha temporal alternativa, e então Wells diz que ele vai ter um grande futuro e consegue enxergar através de dimensões...esse é o Vibro!!!!!! Então utilizando o acelerador de partículas, Barry atinge uma velocidade muito alta e acessa a Força da Aceleração, e acaba vendo o passado, presente e futuro, e então vê Caitlin como Nevasca (imagem à esquerda), vê cenas que aparecem no trailer de Legends Of Tomorrow e então após colidir com as partículas do acelerador, ele abre o buraco de minhoca que o leva para o passado, tendo apenas 1 min e 52s pois se não o buraco de minhoca no presente iria se tornar uma singularidade (um buraco negro).

Barry volta no tempo e então vê a luta de seu eu do futuro com Eobard, e após seu eu do futuro salvar o Barryzinho, ele pede para Barry não salvar sua mãe, deixando acontecer o que tem que acontecer, Eobard mata Nora e Barry chora dizendo à sua mãe que ele e seu pai no futuro estão bem, em uma cena realmente chocante.

Barry conversando com sua mãe antes dela morrer.

Eobard então consegue a máquina do tempo criada por Cisco, e então do buraco de minhoca aparece o chapéu de Jay Garrick! Sim, Jay Garrick, o Flash da Terra-2 e da Sociedade da Justiça e após aparecer, Eobard diz que tem que ir embora.

Barry volta para o presente dando um socão em Eobard que fica puto pois ele destruiu sua máquina do tempo, e os 2 se enfrentam numa cena realmente épica, e nisso Eddie se mata, e o que acontece?????????

Como eu disse na postagem anterior, como Eddie Thawne é um ancestral de Eobard Thawne e não tem filhos nem nada, se ele morrer é impossível a linhagem dos Thawne continuar, e ele nunca teria nascido no futuro, e se ele nunca nasceu, como voltou no tempo? Simples, após Eddie se matar com um tiro, Eobard é apagado da existência, mas isso causa um paradoxo temporal e o buraco de minhoca reabre e se torna uma singularidade nos céus de Central City, e agora? Temos um buraco negro sobre a cidade, a merda começa a ficar louca, aparece a Mulher-Gavião e então Barry diz que para conseguir pará-lo ele deve correr muito rápido envolta, igual a cena do tornado no episódio 1, e o episódio acaba em um sequência linda de efeitos especiais de Barry correndo no prédio e chegando à singularidade.

Chapéu de Jay Garrick, o Flash da Terra-2, um universo paralelo.

                  OPINIÃO E ANÁLISE DA SÉRIE

Após a conclusão, eu como um fã do Flash que lê seus quadrinhos e sabia de alguns eventos que iria acontecer afirmo que realmente vale muito a penas assistir a série, o piloto conta com uma explicação boa com efeitos especiais bons para uma série que nem começou ainda, e nos deixa com vontade de saber o que vai acontecer.

Os atores são muito bons, com destaque para Tom Cavanagh como Dr. Harrison Wells/Eobard Thawne/Flash-Reverso pois ele mostrou vários tipos de expressões diferentes em toda a série, e é o personagem que eu mais gostei.

A trama se desenvolve muito bem, conduzindo bastante e começa a se desenvolver mais ainda a partir do episódio 9 que mostra pela primeira vez o Flash Reverso e já revela quem ele é, mas não conta nada sobre ele, nem seu nome.

O episódio 15 foi um dos que mais animaram os fãs pois revela quem Harrison Wells é, o porque de fazer o que está fazendo e mostra pela primeira vez uma viagem no temporal, o próximo episódio foi mais fraco mas interessante por mostrar as consequências da viagem e das alterações na linha temporal que Barry fez.

Os vilões foram bons, alguns me decepcionaram e outros me alegraram muito, os que mais me animaram foram Mago do Tempo, Capitão Frio, Flash Reverso (pra mim o melhor) e o Trapaceiro, porém eu dou destaque para o Reverso que teve um clima de muito suspense na temporada toda e o Capitão Frio que mostrou ter uma personalidade divertida.

Os efeitos especiais não tem nem o que falar, no primeiro episódio por se tratar de um piloto não são tão bons, a velocidade do Flash ainda era só um borrão, já a partir do 2º episódio ele é feito em CGI com os raios saindo quando ele corre, as cenas de câmera lenta são realmente muito boas, a ação é realmente muito boa, principalmente para o episódio 8,9,22 e 23.
O último episódio foi o que mais me surpreendeu com os efeitos especiais, mais até que o episódio 21 na qual vemos Grodd, um gorila totalmente gerado por computadores, o que é bem desafiador para uma série de televisão, mas no episódio 23 o final é realmente de tirar o fôlego.

Agora após apenas elogiar, o que eu realmente não gostei foi a personagem de Íris West, que nos quadrinhos é realmente muito legal, e na série é só uma garota irritante que faz um drama se gosta ou não de Barry, ficando em um triângulo amoroso com Eddie, e que enche muito o saco após descobrir que Barry é o Flash...mas agora Eddie já era, tomara que Barry fique logo com ela para eles terem filhos, e os filhos deles tiverem filhos e aparecer Bart Allen (viajei um pouco)!

Bom pessoal, é isso, recomendo muito que assistam, vale muito a pena, a ficção científica é muito usada e predomina sobre o drama ou romance, agora vamos ver o que irá acontecer e como Barry irá parar esse fucking buraco negro na segunda temporada, e também foi confirmado pelos produtores e por Grant Gustin que na 2ª temporada teremos Nevasca e  realidades alternativas, ou seja, termos a criação do Multiverso, a Força da Aceleração e tudo mais, e só veremos no final do segundo semestre de 2015, como Cisco mesmo diz no último episódio, Que a Força da Aceleração Esteja Com Você!


Última cena do episódio!










Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
31 de janeiro de 2017 às 18:43 delete

Obrigado pelo resumo. Gostei demais, e estava precisando pra assistir a segunda temporada, pois depois de ficar um tempo sem ver The Flash acabei esquecendo de algumas coisas da história. VALEU!

Responder
avatar
Nenhum
AUTOR
12 de setembro de 2019 às 18:23 delete

Camiseta flash diversos modelos, encontrei com um bom preço, tem até os uniformes

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8