Batman vs Superman: A Origem Da Justiça Edição Definitiva - Resenha Crítica (SPOILERS)




É isso aí pessoal, após ter visto a Edição Definitiva de Batman vs Superman duas vezes, chegou a hora de fazermos uma crítica do que achamos dessa versão do filme! Nós fizemos uma crítica COM SPOILERS e uma SEM SPOILERS do filme quando ele saiu, e nessa crítica terão diversos spoilers, então não recomendo ler se você ainda não viu a versão normal de cinema.

Assim como na crítica com, quanto sem spoilers, eu disse que um dos problemas do filme é que devido a grande quantidade de informações, você acaba se perdendo no filme, sem entender muito bem as motivações que levam cada um dos heróis a se enfrentarem. Bom, meus amigos, recomendo essa versão estendida para todos, contendo 30 minutos a mais de filme, sendo que a versão de cinema tem 151 minutos e a definitiva 182.

             ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS


Vamos começar primeiramente pela cena do deserto, que é completamente diferente, muito mais violenta e emocionante, contendo mais ação também, e temos uma certa confirmação de que o fotógrafo assassinado era realmente Jimmy Olsen. E também nessa versão, a mulher que dá depoimento culpando o Superman pela “morte” de sua família, na verdade tem uma trama por trás, não sendo nem um pouco inocente, pois ela foi contratada, ou melhor, ameaçada por Lex Luthor para que culpasse o Superman pelo incidente, o que por consequência, faria o mundo ficar contra ele. Temos cenas de Clark Kent indo a Gotham City para fazer investigar a fundo sobre o Morcego, e então acaba descobrindo que o vigilante faz justiça com as próprias mãos, assumindo um papel de juiz, júri e executor, que vai totalmente contrário aos métodos do Superman, que tenta sempre agir corretamente e conforme a lei. É uma cena muito interessante, pois aqui temos uma explicação muito mais de um dos motivos do Superman não concordar com os métodos do Batman, e tentar impedi-lo, e a cena do “Você sangra?” fica muito mais coesa com essa cena, e também é muito legal por mostrar o lado de repórter de Clark Kent, que não conseguimos ver na versão do cinema.


Uma coisa é inegável, a Edição Definitiva melhora e muito no roteiro, contendo cenas realmente importantes para a trama, fazendo com que muita coisa seja explicada e tenha sentido, não tornando um filme confuso. Temos uma cena a mais após a explosão do Capitólio, onde vemos o Superman realmente agindo como o Superman, ajudando a tirar os sobreviventes do prédio, e mostrando seu sofrimento pelo que aconteceu, sendo que deveria ter evitado. É explicado também que Superman não conseguiu prever a bomba pois estava revestida de chumbo. Temos muitas outras explicações do plano de Lex, que quando entendido, torna muito mais interessante, pois ele realmente pensou em tudo, o que eu achei muito legal.


Além de história, temos mais cenas de ação, como a cena do deserto, temos alguns cortes durante a batalha dos grandes heróis, como por exemplo uma cena de 40 segundos cortada que mostra o Superman arremessando o Batman para longe, e temos um corte na cena em que Batman está socando a cara do Superman. A cena do resgate de Martha é um pouco mais violenta, contendo mais sangue, e um final muito legal, temos alguns cortes a mais com o Apocalipse, e uns diferentes, como por exemplo, na versão normal ele pula e passa ao lado de um helicóptero, e na edição definitiva e pula explodindo o helicóptero, e isso ao meu ver, foi completamente inútil de tirar da tela do cinema, temos uma ceninha a mais com Apocalipse. Outra grande novidade que eu achei muito legal, foi a cena da morte do Superman, pois diferente da versão dos cinemas, ela mostra o osso do Apocalipse fincado no peito do Superman, e vemos o herói fincar ainda mais para dentro para conseguir matar a criatura, o que não acontece na versão dos cinemas, que fica um corte sobre o rosto do personagem. Logo após a morte do personagem, temos a cena que foi liberada logo após o lançamento do filme, de Lex Luthor junto com Steppenwolff, o grande vilão de Liga da Justiça, e temos uma cena estendida da conversa entre Batman e Lex, que é realmente muito legal, pois Batman cita que ele irá para o Asilo Arkham.



Eu recomendo a todos que assistam a versão estendida, a todos mesmo. Se você não viu a versão de cinemas, veja apenas a estendida. Recomendo a dos cinemas apenas para quem está afim de ver ação e não está se importando muito com a história, mas caso contrário, vejam a edição definitiva, o roteiro fica muito mais coeso, você não se perde na trama, e é muito mais legal por ser meia hora a mais de filme.

Você pode assistir a Edição Definitiva no Blu-Ray do filme que está disponível em quase todas as lojas do Brasil, em Blu-Ray normal (2 discos, versão de cinema e definitiva com mais de 2 horas de extreas) e no Blu-Ray 3D, que contém 3 discos, basicamente o anterior mas com um disco em 3D.

Então é isso, espero ter ajudado, e não se esqueça de nos seguir no Snapchat (incomicverse), e curtir a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/intothecomicverse/), para ficar por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8