Deadpool Clássico Vol.2: Missão Improvável - Resenha Crítica.
Formato: Capa Cartonada.
Preço de Capa: R$21,90.
Escritor: Joe Kelly.
Desenhista: Mcguinness.
Edições Compiladas: Deadpool #01-05 (fase do Joe Kelly) e New Mutants #98.
Nota: 8.7.
No encadernado temos duas histórias diferentes. Temos a principal que é situada em Deadpool #01-05 que foi a primeira fase solo do personagem, dessa vez com sua revista própria sem ser coadjuvante. A segunda história é a primeira aparição do mercenário, a mesma que ocorreu em New Mutants #98.
Na trama principal, Deadpool aceita um trabalho e vai até a Antártica, onde deveria colocar explosivos e destruir um local dito pelos seus empregadores como inabitado. Chegando lá, o local estava cheio de guardas, e até mesmo o Sasquatch estava lá para dificultar ainda mais as coisas. Como se isso tudo já não bastasse, lá era um centro de pesquisa onde tinha uma máquina operando materiais com radiação gama.
Deadpool acaba explodindo o local, fazendo com que a radiação se espalhe, assim tento que se jogar no meio de toda aquela radiação para salvar a todos. Após esse ato idiota e um tanto quanto heroico, ele acaba descobrindo que está perdendo seus poderes, e que sua regeneração está falhando (eles está sem um dedo), mas por incrível que pareça sua exposição à radiação gama o ajudou a regenerar seu fator de cura. Logo a única esperança do Deadpool seria achar a dosagem certa de radiação gama para injetar em si mesmo, e voltar a se regenerar. O grande problema é que apenas em um lugar ele poderia conseguir a dosagem certa de radiação, e infelizmente a única solução para o seu problema estava no sangue do Incrível Hulk.
Fora isso temos outros eventos rolando ao mesmo tempo, que acabam por tornar tudo mais interessante. Temos Syrin, a mulher dos sonhos do Deadpool ajudando ele a corrigir seu fator de cura, junto a um dos principais agente que o transformou no monstro que ele é hoje, tentando se redimir e ajuda-lo. Fora isso também temos os personagens clássicos dessa fase, como o Fuinha e Cega Al. Recomendo bastante essa história para os que gostaram do filme do Deadpool, pois alguns personagens de lá acabam aparecendo nessa história.
Como dito anteriormente, a HQ reúne também New Mutants #98 de 1991 que é a primeira aparição do Deadpool nos quadrinhos, escrita e desenhada por Rob Liefeld. Eu posso dizer que não gostei muito dessa primeira aparição dele, pois ele não foi bem apresentado, e a HQ em si é cansativa tanto pelo enredo que é um pouco atrapalhado, quanto pela arte de Rob Liefeld que é muito estranha e que representa os personagens cada vez mais absurdamente musculosos. Se você quer ver mais sobre o trabalho de Liefeld, e ver como eu estou certo, pesquise no Google: "Capitão América por Rob Liefeld" e você vai se surpreender...
Eu recomendo essa HQ para todos que querem começar a ler sobre o personagem, ela contém as primeiras edições de uma das principais fases dele, e por mais que não seja lá grande coisa, contem também a primeira aparição dele nos quadrinhos que é bacana para quem tem curiosidade de saber como um personagem como o Deadpool surgiu.
Então é isso, espero que tenha ajudado, e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/intothecomicverse/), para ficar por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon