Bizarro - Resenha Crítica.
Formato: Capa Cartonada.
Preço de Capa: R$21,90.
Escritor: Heath Corson.
Desenhista: Gustavo Duarte.
Edições Compiladas: Bizarro #01-06 e Sneak Peek: Bizarro.
Nota: 9,6.
Quando eu vi que a Panini lançaria o encadernado dessa minissérie aqui no Brasil, eu simplesmente corri para o computador e comprei em pré-venda. Eu gosto muito da arte do Gustavo Duarte, e Bizarro havia sido extremamente aclamado lá nos EUA por ser uma HQ diferente, que possui o objetivo de te divertir com a história, não de te impressionar com ela, ou qualquer outra coisa.
Quem conhece o trabalho de Gustavo Duarte, em "Monstros!", "Có e Birds", e até mesmo na edição comemorativa de Guardiões da Galáxia, sabe que ele possui um traço que lembra um pouco o cartoon. Seus desenhos são muito bons, porém acredito que sejam um pouco específicos demais, e não combinam com uma historia mais séria. Acredito que o desenhista deve pensar o mesmo, pois suas HQs são sempre mais descontraídas do que o comum, que é algo que ficou perfeitamente bom em Bizarro.
Na trama temos o personagem tentando ser um herói, mas por ser totalmente sem noção e atrapalhado, ele acaba destruindo as coisas e sendo odiado por toda a cidade, que queria ele fora de Metrópolis. Perante a situação, Jimmy Olsen estava conversando com Clark Kent sobre Bizarro e seus atos de heroísmo, foi ai que Clark fez uma brincadeira e insinuou que Jimmy poderia chamar Bizarro para ir numa road trip com ele para o "Estados Unidos Bizarro" (Canadá) e lançar um livro sobre a viajem, contando uma história sobre esse tão excêntrico personagem da DC Comics.
No começo era apenas uma brincadeira, mas ao pensar direito Jimmy Olsen percebe que na verdade essa road trip poderia ser a melhor oportunidade que ele teria de ficar rico e famoso. Pensando nisso, (e sem pensar muito no que teria que passar ao aceitar ficar num carro por horas com Bizarro) ambos partem e vão rumo ao tão esperado "Estados Unidos Bizarro". Vale frisar também que eles não estão sozinhos no carro, Bizarro levou um chupa-cabra chamado Colin, para viajar com eles, como se a viajem naturalmente já não seria complicada o bastante...
A HQ é bem divertida, eu curti demais, e ela te prende na leitura de uma forma sensacional. Outro ponto alto na minha opinião, foi as referencias, então quando for ler, preste atenção nos pequenos detalhes!
Então é isso, espero que tenha ajudado, e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/intothecomicverse/), para ficar por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon