5 Recomendações: Melhores Títulos de Geoff Johns na DC Comics


Bom pessoal, quem acompanha o blog sabe que sou um grande fã do escritor Geoff Johns, particularmente ele é um dos meus escritores favoritos, e já fizemos diversos 5 recomendações de diversos personagens e claro, diversas resenhas de muitas obras do autor, mas hoje farei um 5 recomendações diferente, pois não será de um quadrinho em específico, e sim de os 5 personagens em que Geoff Johns já trabalhou, e que recomendamos que você leia...

01 – Superman

É inegável que uma das melhores histórias do Superman dos últimos anos são feitos de Geoff Johns! Ele começou a trabalhar com o personagem logo após Crise Infinita, quando escreveu Superman: Último Filho (veja nossa resenha aqui), que logo virou um sucesso em vendas, e se tornou um dos grandes clássicos do personagem!

Logo adiante, Johns também trabalhou com Gary Frank, escrevendo Superman e a Legião dos Super-Heróis, que é essencial na cronologia do Superman e da Legião!

Após tudo isso, Geoff Johns, novamente junto a Gary Frank, fez o grande arco Brainiac (veja nossa resenha aqui), onde ele retoma o grande vilão do Superman em uma versão definitiva, que serve de base para o arco Novo Krypton, que torno-se uma grande fase que durou de 2008 a 2010. E claro, nesse período, Geoff Johns também nos traz Superman: Origem Secreta, que é uma HQ simplesmente sensacional, principalmente por trazer de volta diversas características da Era de Prata dos Quadrinhos.
O trabalho mais recente do roteirista com o personagem foi a partir da edição #30 da revista Superman dos Novos 52, onde trabalhou das edições #32 a #39 (veja nossa resenha aqui), resgatando um pouco da clássica personalidade de escoteiro do Superman, que havia se perdido um pouco após o reboot de 2011.

02 – Lanterna Verde

Quando se diz em Geoff Johns, de cara já se vai na cabeça dos leitores a imagem do Lanterna Verde, e claro, não é de se duvidar, pois o que Johns criou no universo do Lanterna Verde é sem comparações, ele resgatou o personagem de volta nos quadrinhos e criou uma trama sem igual, reintroduzindo a Tropa dos Lanternas Verdes, e claro, criando todo o conceito das demais tropas do Espectro Eletromagnético Emocional.

Tudo inicia-se no arco Lanterna Verde: Renascimento (veja nossa resenha aqui), e então ele escreve o título do Lanterna até a saga A Guerra dos Anéis, e então termina sua grande trilogia da Guerra das Luzes em A Noite Mais Densa, porém Johns não parou por aí, ele também escreveu a mega saga O Dia Mais Claro, deu sequência em A Guerra dos Lanternas Verdes, e não quis resetar cronologia do personagem, dando continuidade ao personagem nos Novos 52, escrevendo as grandes sagas A Ascensão do Terceiro Exército e tendo como seu último trabalho com o personagem, a grande saga Ira do Primeiro Lanterna!
Confira aqui o nosso Guia de Leitura do Lanterna Verde, para você conseguir acompanhar corretamente esse mar de títulos que o personagem tem:


03 – The Flash

Geoff Johns também foi o responsável por algo muito interessante com o Flash, primeiramente com Wally West, onde ele criou sua grande fase com o personagem, iniciando-se com o arco Wonderland, passando por Blood Will Run, Galeria de Vilões, Crossfire, Blitz, Ignição, O Segredo de Barry Allen, e por último a Guerra da Galeria de Vilões.

Sua fase foi muito importante por desenvolver a Galeria de Vilões de uma forma nunca vista antes, e também o arco Blitz mostra o nascimento de um novo Flash Reverso, chamado Zoom, que também é um excelente vilão! Mais tarde Geoff Johns trabalhou com o personagem novamente, escrevendo o grande The Flash: Renascimento (veja nossa resenha aqui), onde ele trás Barry Allen definitivamente pros quadrinhos, após Morrison tê-lo resgatado em Crise Final.

Após Flash Renascimento Geoff Johns também escreveu The Flash Vol 03, que conta histórias de Barry Allen reestabelecido e também tem o arco estrada para Flashpoint. O último trabalho de Johns no personagem foi em Flashpoint ou Ponto de Ignição (veja nossa resenha aqui), onde ele utiliza a saga como uma explicação para o reboot conhecido como Os Novos 52!

04 – Liga da Justiça da América /Sociedade da Justiça da América

Geoff Johns também trabalhou muito com as duas grandes super equipes da DC, sendo o responsável pelo título JSA (SJA aqui no Brasil, Sociedade da Justiça da América), onde ele retoma a famosa equipe clássica da DC Comics nos títulos de SJA Confidencial #01 a 04, retomando a história da Poderosa, e também trabalhou no título Sociedade da Justiça da América, onde ele reintroduz a equipe ao famoso arco Reino do Amanhã. Em 2011 com o reboot dos Novos 52, coube a Geoff Johns reintroduzir e recontar a história da equipe, então ele escreveu toda a fase da Liga da edição 01 até a 50, onde tivemos diversas sagas de sucesso como o Trono de Atlântida, A Guerra da Trindade, Vilania Eterna, Vírus Amazo (veja nossa resenha aqui), e por fim, seu último e mais recente trabalho, a grande e famosa Guerra de Darkseid.

Johns também escreveu a Liga da Justiça da América, paralela ao título da Liga da Justiça, tratando sobre uma equipe organizada pelo governo, com a liderança de Steve Trevor, tendo como membros Arqueiro Verde, Caçador de Marte, Vibro, etc.
                                          

05 – Aquaman

Geoff Johns também é um grande nome quando se trata desse personagem, pois ele foi o responsável por trazer de volta e impor respeito no grande rei de Atlantis, que muitos faziam piadas na internet. Ele escreveu o título do personagem dos Novos 52, dando uma nova origem e novas histórias que são simplesmente de se aplaudir, o modo que ele trata o próprio Aquaman em Aquaman As Profundezas (confira nossa resenha aqui), e ele também escreveu o personagem juntamente com Liga da Justiça, durante a saga O Trono de Atlântida, e juntamente também com o título do Lanterna Verde.








É isso aí pessoal, fique por dentro das postagens, e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8