5 HQs para ler antes de Capitão América: Guerra Civil!


Bom pessoal, aproveitando então o Guia de Leitura do CapitãoAmérica Parte 01 e Parte 02 que fizemos recentemente, e aproveitando também a grande espera de Capitão América: Guerra Civil, decidimos trazer 5 materiais que recomendamos para que vocês se situem melhor no que  acontece nos quadrinhos, para conseguir pegar algumas das referências, vamos lá então!

01 – Vingadores: A Queda (2004)
  

Esse arco foi mencionado no Guia de Leitura: Capitão América Parte 01, na qual mostra nada mais e nada menos do que a queda da equipe, ou seja, quando os Vingadores como conhecemos acabaram.
O arco se passa após um ataque à mansão dos Vingadores, que acaba por destruí-la, matando um membro da equipe, e fazendo com que os Heróis Mais Poderosos da Terra entrassem em desespero, o que acaba causando o fim dos Vingadores, porém o pior ainda está por vir quando um dos mais poderosos membros da equipe encontra-se em um estado de insanidade, o que pode mudar o rumo do mundo todo.

Vingadores A Queda é um arco que eu recomendo para todos, escrito por Brian Michael Bendis, contém uma história com um tom mais sombrio e sério da equipe que eu particularmente gostei muito.

02 – Capitão América: Tempo Esgotado & Soldado Invernal (2005)


Recomendo esses 2 arcos como 1 só pois eles são muito importantes para o entendimento do que foi a trama de O Soldado Invernal, que também segue os eventos do filme. Já fizemos uma resenha de Tempo Esgotado (veja aqui), e basicamente, nós presenciamos nesses 2 arcos o retorno de Bucky Barnes, melhor amigo do Capitão América durante os tempos da Segunda Guerra Mundial, que está de volta e com sua mente totalmente perturbada devido à uma lavagem cerebral. Nesses arcos presenciamos uma suposta morte do Caveira Vermelha, que leva Steve Rogers e toda a S.H.I.E.L.D a investigar quem poderia ter cometido tal atrocidade, quando descobrem sobre uma nova figura que surge na situação, conhecida pelo codinome de Soldado Invernal, quando Steve descobre que é seu antigo amigo Bucky e fica em um conflito consigo mesmo pois culpa-se pelo que aconteceu com seu amigo, e ainda tem que enfrentar a decisão de impedi-lo, entrando em um combate.

Tempo Esgotado e Soldado Invernal são escritos por Ed Brubaker e eu recomendo a todos lerem, é um quadrinho que tem um roteiro muito bem escrito e uma impressionante arte de Steve Epting.

03 - Capitão América – Tambores de Guerra (2006)


Esse título foi mencionado no Guia de Leitura Capitão América Parte 02, Tambores de Guerra é escrito por Ed Brubaker e com arte de Mike Perkins. O arco oferece respostas para a posição do Capitão na série principal da editora, que estava sendo publicada paralelamente aos títulos mensais, e acrescenta coisas que estavam acontecendo naquele momento, tornando tudo relevante para o personagem.

Maria Hill, a diretora da S.H.I.E.L.D, avisa à agente 13 (Sharon Carter) da posição de seu ex-namorado sobre a Lei de Registro e a recruta para traí-lo para uma armadilha, é um quadrinho que eu realmente recomendo ler, juntamente com a saga Guerra Civil.

04 – O Espetacular Homem-Aranha: Guerra Civil (2006-2007)


Com a grande espera do novo Homem-Aranha interpretado por Tom Holland, nesse arco que foi publicado entre as edições #529 à #538 da revista The Amazing Spider-Man, vemos absolutamente tudo de importante que está acontecendo na vida de Peter Parker durante todo o evento da Guerra Civil. Logo no início da saga, Peter revela sua identidade secreta ao mundo à pedido de Tony Stark.

Nesse arco vemos o grande Amigão da Vizinhança arcando com as consequências de tal decisão e como se desenvolve a grande reviravolta que faz com que o Homem-Aranha deixe de apoiar Tony Stark e passe para o lado do Capitão América, contra a Lei de Registro dos Superhumanos. Eu li esse arco juntamente com a Guerra Civil (sendo um dos únicos especiais que li da saga), e digo que não irá se arrepender, eu gostei muito por ser fã do Aranha e recomendo a todos que leiam!

05 – Guerra Civil (2006/2007)


É claro que de todos os quadrinhos, esse é o único que não poderia faltar em uma postagem que recomenda 5 quadrinhos para se ler antes de Capitão América: Guerra Civil, sendo o mais importante de todos.

Em Guerra Civil, o Governo não quer mais que os heróis fiquem escondidos pois isso gera uma grande preocupação em relação à população, sendo que os mesmos não vivem mais nos antigos tempos nas quais tudo acontecia de forma mais inocente. 

O que disparou definitivamente o evento foi uma grande explosão causada pelos Novos Guerreiros durante um reality show, matando centenas de pessoas que estavam no local. Após esse incidente o Governo decide que os mascarados teriam que aderir a uma Lei de Registro de Superhumanos para que se responsabilizassem por seus atos, e o Homem de Ferro é o que mais concorda e fica ao lado da lei, com Peter Parker ao seu lado, que já lhe dava apoio a muito tempo. Capitão América no entanto não concorda com uma lei para registrar pois isso colocaria em risco a vida das pessoas que eles amam, devido à essa dupla identidade que coloca principalmente seus entes queridos como alvos.

Em resultado à essa divergência de opiniões, divide-se o Universo Marvel entre os que ficam ao lado do Capitão América contra a Lei de Registro e os que ficam ao lado de Stark, apoiando tal lei, o que causa um enorme conflito com um final trágico e chocante para ambos os lados.

É isso aí pessoal, agora nos resta apenas curtir esse filme que para nós está sendo muito esperado, e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8