Primeiras Aparições: Justiceiro
Nome Original: The Amazing Spiderman #129
Ano de Lançamento: 1974
Número de Páginas: 20 páginas.
Status: Fácil de encontrar por Scan.
Escritor: Gerry Conway
Desenhista: Ross Andru
Nota: 9.0
The Amazing Spiderman #129 foi lançado em 1974, e é escrito por Gerry Conway, criador de outros heróis como Nuclear e até mesmo autor da morte da Gwen Stacy, que na minha opinião fez um grande trabalho nessa HQ, e mostrou que sabe trabalhar muito bem com o Homem-Aranha, sem falar que na HQ contamos com a arte de Ross Andru que me agradou bastante.
Na trama da HQ, nos deparamos com o Homem-Aranha sendo considerado um bandido por ter matado Norman Osborn, sendo que as pessoas não sabiam que na verdade ele era o Duende Verde. Esse título de bandido nas costas do herói atiçou a mira do Justiceiro que estava sendo notícia em todos os jornais, como alguém que não prende os bandidos mas os mata. Mais tarde, nos deparamos com o Aranha sobre a mira de Frank Castle enquanto ele passeia pela cidade em sua teia. Seu sentido aranha apita e um tiro vem em sua direção. Porém, ele consegue desviar do projétil enquanto se depara com o Justiceiro no telhado de um prédio, correndo a procura de outra arma. Imediatamente, Peter vai atrás dele mas o assassino tenta mata-lo. Inesperadamente, o Chacal aparece e quase mata o Homem-Aranha, derrubando-o do prédio, demonstrando que o Justiceiro não estava sozinho..
Depois de se salvar da queda do prédio Peter subiu ao ponto aonde os dois estavam, porém ambos tinham ido embora e ao procurar alguma pista de onde eles estariam, Peter encontra em uma das armas do Justiceiro com o nome do local aonde ele havia comprado ela. No outro dia quando vai no Sr. Reiss para saber onde seu mais novo inimigo estava, ele acaba por ser visto pelo Justiceiro que estava a caminho de comprar um nova arma já que havia perdido a outra. E assim ele percebe que o Homem-Aranha de alguma forma sobreviveu, o que o faz prometer que desta vez ele cuidaria para que possa ver o Aranha morto.
Algo que eu curti muito nessa HQ foi o modo como eles conseguiram incrementar o Justiceiro de uma forma espetacular nas histórias do Aranha, Gerry Conway já estava à um tempo nas HQs do personagem e ele mesmo tinha escrito alguns arcos importantes, e ele teve a brilhante ideia de aproveitar que as pessoas estavam achando que o Homem-Aranha era do mau por ter matado Norman Osborn, para assim conseguir incrementar um novo personagem que queria nada mais do que justiça, que queria arriscar sua própria vida apenas para acabar com os bandidos, e que pensava que o Homem-Aranha era um assassino que deveria ser morto, o modo como Gerry Conway apresentou o Justiceiro foi espetacular na minha opinião, e eu recomendo que leiam essa HQ porque eu curto muito as HQs antigas do Aranha, e essa não me decepcionou em nenhum aspecto.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon