Primeiras Aparições: Homem-Aranha (Peter Parker)


"Primeiras Aparições" é um quadro aqui no blog que consiste em abordarmos algum personagem dos quadrinhos e fazermos uma resenha sobre sua primeira aparição nos mesmos, colocarmos nossa opinião sobre a HQ, e falarmos se vale ou não vale a pena ler essa HQ em questão.


Nome Original: Amazing Fantasy #15
Ano de Lançamento: 1962
Número de Páginas: 11 páginas.
Status: Fácil de encontrar por Scan, e foi lançada em Homem-Aranha: Feliz Aniversário na segunda edição da Coleção Graphic Novels capa vermelha da Marvel pela editora Salvat.
Escritor: Stan Lee
Desenhista: Steve Ditko
Nota: 9.1

Publicada em 1962 Amazing Fantasy #15 contém a primeira aparição do Homem-Aranha nos quadrinhos, e é sem duvida uma das HQs mais conhecidas por muitos, principalmente pela sua belíssima capa que até os dias de hoje é considerada extraordinária.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha é hoje considerado por muitos um dos maiores heróis de todos os tempos, e Stan Lee como esperado fez um grande trabalho em Amazing Fantasy #15 é impressionante como ele já tinha tudo bolado sobre o herói sendo que em sua primeira aparição já é contada sua origem, que é algo que me fez gostar ainda mais dessa HQ. O Homem-Aranha é um dos poucos heróis que quando tiveram sua primeira aparição tudo havia sido pensado, sua história toda já havia sido desenvolvida o que fez com que Amazing Fantasy #15 fosse não só uma HQ importante de ser lembrada, mas também uma HQ muito boa, que vale muito a pena ser lida, sendo que em apenas 11 páginas o personagem já é apresentado, e isso de uma forma muito boa, que não nos da a impressão de que a história esta sendo passada com pressa, que é outro quesito que agradou muito nessa edição.

No inicio da HQ é narrado que Peter não era um adolescente muito admirado pelos adolescentes da sua escola e que ele era meio ridicularizado por eles, até que um dia ele vai sozinho para uma feira de ciências com experimentos radioativos, e em uma demonstração dos mesmos, uma aranha é acertada pela radiação, e perante a tamanha radioatividade presente em seu corpo ela está prestes a morrer, porém antes disso ela pica uma última pessoa, a mais próxima dela que era o Peter Parker. Após ser picado Peter sentiu uma forte dor e ficou zonzo, logo ele vai embora porém enquanto anda preso em seus pensamentos ele acaba por quase ser atropelado e a buzina de um carro acaba assustando ele, e quando ele vai ver, estava pendurado uma parede, e conseguindo escala-la facilmente, e ai ele percebe que de alguma forma ele conseguiu pegar os poderes da aranha que o picara anteriormente, até que ele se depara com um ringue que oferece 100 dólares para quem aguentar 3 minutos com o adversário. Peter então decide testar seus poderes, ele cria um uniforme e vai à luta. Após derrotar seu oponente um agente vem conversar com ele, e o oferece um trabalho na TV, iludido pelo o que poderia fazer lá Peter aceita, porém depois de uma das apresentações ele esta andando pela sede da emissora, até que um bandido passa por ele em direção a um elevador, e por mais que o policial atrás dele peça, Peter não o ajuda pois acreditou não ser da sua conta o que estava acontecendo. Os dias seguem e uma vez voltando para sua casa Peter se depara com um policial falando que tio havia sido baleado, e que o assassino estava num galpão. Vestido de Homem-Aranha, Peter vai em direção ao local e surpreende o bandido porém ali percebe que ele era o mesmo cara que deixara fugir dias atrás, e é só ali que ele percebe que com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

A história tem apenas 11 páginas porém é extremamente envolvente, e é incrível o modo como Stan Lee contou a história do Homem-Aranha, a forma como a origem é contada é impressionante, e até nos dias de hoje na indústria cinematográfica, essa mesma origem contada em 1962 ainda é reproduzida, mudando alguns aspectos mas mantendo a mesma base, o que é algo impressionante, sendo que mesmo mais de 50 anos depois essa HQ ainda é considerada um clássico dos quadrinhos.

Eu recomendo que leiam essa HQ, Stan Lee fez um ótimo trabalho nela, e a incrível arte de Steve Ditko combinou muito com o herói. Algo bastante interessante também é que após Stan criar o Homem-Aranha um tempo depois ele criou o Demolidor, que é outro herói que faz muito sucesso hoje em dia, e que atualmente tem até sua própria série na Netflix.

Vale a pena lembrar que Amazing Fantasy #15 foi lançada aqui no Brasil há uns meses atrás em Homem-Aranha: Feliz Aniversário, HQ que faz parte da coleção de Graphic Novels da Marvel (Os Heróis mais Poderosos da Terra nº 02) e que além da primeira aparição do personagem reúne diversas outras histórias muito boas, e que valem a pena ler. A edição é um tanto difícil de encontrar atualmente, porém para você que esta a procura dela eu recomendo que de uma olhada no Mercado Livre para compra-la, e caso queira saber mais sobre a HQ da coleção, clique nesse link para conferir a resenha da mesma (http://goo.gl/QCIlxd).

E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8