Primeiras Aparições: Homem-Aranha (Peter Parker)
"Primeiras Aparições" é um quadro aqui no blog que consiste em abordarmos algum personagem dos quadrinhos e fazermos uma resenha sobre sua primeira aparição nos mesmos, colocarmos nossa opinião sobre a HQ, e falarmos se vale ou não vale a pena ler essa HQ em questão.
Nome Original: Amazing Fantasy #15
Ano de Lançamento: 1962
Número de Páginas: 11 páginas.
Status: Fácil de encontrar por Scan, e foi lançada em Homem-Aranha: Feliz Aniversário na segunda edição da Coleção Graphic Novels capa vermelha da Marvel pela editora Salvat.
Escritor: Stan Lee
Desenhista: Steve Ditko
Nota: 9.1
Publicada em 1962 Amazing Fantasy #15 contém a primeira aparição do Homem-Aranha nos quadrinhos, e é sem duvida uma das HQs mais conhecidas por muitos, principalmente pela sua belíssima capa que até os dias de hoje é considerada extraordinária.
Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha é hoje considerado por muitos um dos maiores heróis de todos os tempos, e Stan Lee como esperado fez um grande trabalho em Amazing Fantasy #15 é impressionante como ele já tinha tudo bolado sobre o herói sendo que em sua primeira aparição já é contada sua origem, que é algo que me fez gostar ainda mais dessa HQ. O Homem-Aranha é um dos poucos heróis que quando tiveram sua primeira aparição tudo havia sido pensado, sua história toda já havia sido desenvolvida o que fez com que Amazing Fantasy #15 fosse não só uma HQ importante de ser lembrada, mas também uma HQ muito boa, que vale muito a pena ser lida, sendo que em apenas 11 páginas o personagem já é apresentado, e isso de uma forma muito boa, que não nos da a impressão de que a história esta sendo passada com pressa, que é outro quesito que agradou muito nessa edição.
No inicio da HQ é narrado que Peter não era um adolescente muito admirado pelos adolescentes da sua escola e que ele era meio ridicularizado por eles, até que um dia ele vai sozinho para uma feira de ciências com experimentos radioativos, e em uma demonstração dos mesmos, uma aranha é acertada pela radiação, e perante a tamanha radioatividade presente em seu corpo ela está prestes a morrer, porém antes disso ela pica uma última pessoa, a mais próxima dela que era o Peter Parker. Após ser picado Peter sentiu uma forte dor e ficou zonzo, logo ele vai embora porém enquanto anda preso em seus pensamentos ele acaba por quase ser atropelado e a buzina de um carro acaba assustando ele, e quando ele vai ver, estava pendurado uma parede, e conseguindo escala-la facilmente, e ai ele percebe que de alguma forma ele conseguiu pegar os poderes da aranha que o picara anteriormente, até que ele se depara com um ringue que oferece 100 dólares para quem aguentar 3 minutos com o adversário. Peter então decide testar seus poderes, ele cria um uniforme e vai à luta. Após derrotar seu oponente um agente vem conversar com ele, e o oferece um trabalho na TV, iludido pelo o que poderia fazer lá Peter aceita, porém depois de uma das apresentações ele esta andando pela sede da emissora, até que um bandido passa por ele em direção a um elevador, e por mais que o policial atrás dele peça, Peter não o ajuda pois acreditou não ser da sua conta o que estava acontecendo. Os dias seguem e uma vez voltando para sua casa Peter se depara com um policial falando que tio havia sido baleado, e que o assassino estava num galpão. Vestido de Homem-Aranha, Peter vai em direção ao local e surpreende o bandido porém ali percebe que ele era o mesmo cara que deixara fugir dias atrás, e é só ali que ele percebe que com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
A história tem apenas 11 páginas porém é extremamente envolvente, e é incrível o modo como Stan Lee contou a história do Homem-Aranha, a forma como a origem é contada é impressionante, e até nos dias de hoje na indústria cinematográfica, essa mesma origem contada em 1962 ainda é reproduzida, mudando alguns aspectos mas mantendo a mesma base, o que é algo impressionante, sendo que mesmo mais de 50 anos depois essa HQ ainda é considerada um clássico dos quadrinhos.
Eu recomendo que leiam essa HQ, Stan Lee fez um ótimo trabalho nela, e a incrível arte de Steve Ditko combinou muito com o herói. Algo bastante interessante também é que após Stan criar o Homem-Aranha um tempo depois ele criou o Demolidor, que é outro herói que faz muito sucesso hoje em dia, e que atualmente tem até sua própria série na Netflix.
Vale a pena lembrar que Amazing Fantasy #15 foi lançada aqui no Brasil há uns meses atrás em Homem-Aranha: Feliz Aniversário, HQ que faz parte da coleção de Graphic Novels da Marvel (Os Heróis mais Poderosos da Terra nº 02) e que além da primeira aparição do personagem reúne diversas outras histórias muito boas, e que valem a pena ler. A edição é um tanto difícil de encontrar atualmente, porém para você que esta a procura dela eu recomendo que de uma olhada no Mercado Livre para compra-la, e caso queira saber mais sobre a HQ da coleção, clique nesse link para conferir a resenha da mesma (http://goo.gl/QCIlxd).
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon