Páginas: 154
Formato: Americano, (17 x 26 cm) Capa Dura
Preço de Capa: R$ 34,99
Escritor: John Byrne.
Desenhista: John Byrne.
Nota: 9.5
O Homem de Aço é sem duvidas uma das melhores HQs que eu já li do Superman, quando eu soube que sairia na Coleção Graphic Novels da Eaglemoss eu já tinha interesse em compra-la por conta da grande repercussão que a mesma tem, e por recomendação do outro Administrador do blog (que é um grande fã do Superman). Eu comprei a HQ e realmente eu não me decepcionei em nenhum aspecto com a compra dessa edição, ela é fantástica, me prendeu na história do começo ao fim, e sua arte é simplesmente espetacular, sem falar também que ela reúne Action Comics #01 que é primeira aparição do Superman nos quadrinhos.
Na trama de Homem de Aço nos deparamos com um roteiro bem produzido que conta a história da origem do personagem, essa foi a primeira HQ de origem do Superman após todos os eventos da Crise nas Infinitas Terras, que acabou por reformular o Universo DC. Como em quase todas a origens do Superman temos seu pai, Jor-El, e sua mãe Lara conversando sobre o provável fim de Krypton, sendo que seu pai acreditava que uma certa radioatividade estava sendo exposta no planeta, e que de repente ela iria se acumular, e causar uma explosão que destruiria toda a vida em Krypton. Mantendo essa ideia à um tempo atrás ele já havia considerado e se preparado para a possibilidade de ter que mandar seu filho, Kal-el, em uma cápsula que atravessaria o hiperespaço, e cairia no planeta Terra.
Ao cair na Terra, como na maioria de sua origens, Kal-el é "adotado" por uma simples família em Smallville, porém seus pais acabam por perceber que ele não era normal, tirando o fato de ter caído dos céus em uma cápsula (kkkkkk), ele também apresentava uma forma paranormal, e habilidades inacreditáveis. Perante o poder nas mãos de seu filho, Jonathan Kent, conversa com ele que quando veio para Terra recebeu o nome de Clark Kant, e explica que ele não pode tentar ser melhor que os outros, pois não é uma batalha de igual pra igual. É a partir desse ponto que Jonathan leva Clark para o lugar aonde ele caiu 18 anos atrás, e explica tudo o que aconteceu com ele, e tudo mais, fazendo-o prometer que manteria seus poderes e habilidades em segredo.
O tempo passa, e tudo o que manteve escondido um dia, vai por agua a baixo. Ele estava em Metropolis, já estava morando fora da casa de seus pais, quando um avião sofreu um acidente, e estava para cair bem no centro da cidade, perante o incidente, Clark não conseguiu se controlar, e voou até o avião, pegando o mesmo, e aterrissando-o, salvando assim diversas vidas, dentre elas a da jornalista Lois Lane. A pesar de tudo seus pais entendem o ocorrido, e decidem fazer um uniforme para que quando ele precisar salvar as pessoas, ele esteja preparado pelo menos, e não seja identificado tão facilmente. Se intitulando com o nome de Superman, o que virá a ser um dos mais poderosos heróis de todos os tempos surge.
Algo que eu curti muito nessa edição foi também o momento onde o Superman se encontra com o Batman, e o herói fica com um pé para trás perante o Homem-Morcego, porém no final rola uma reviravolta e o Batman prova que na verdade é um herói. Fora essa temos mais um monte de edições que compõem a HQ, mostrando ainda mais sobre esse novo Superman que acabara de surgir.
Em geral a HQ é bem legal, eu curti muito, foi um dos melhores materiais que já li do personagem, o enredo é espetacular, e a arte me agradou muito. Eu recomendo esse encadernado tanto para quem quer começar a ler sobre o Superman, quanto para quem já está familiarizado com sua histórias. Algo que é importante ser levado em conta também, é que quando John Byrne foi escrever essa nova origem pro personagem, ele deixou o Superman mais fraco do que sua versão pré-crise, aonde o mesmo tinha poderes inimagináveis, era mais rápido que o Flash, carregava planetas, e etc...
Então é isso, para conferir mais resenhas da Coleção Graphic Novels DC Eaglemoss, clique aqui. E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
1 comentários:
Escrever comentáriosesse superman de j byrne foi muito bom . depois dele o superman não teve fase melhor. não era um super herói apelão que levantava quintilhóes de tonelada com um braço. histórias excelentes com explicaçoes bem interessantes para tudo.
ResponderEmoticonEmoticon