Demolidor 2° Temporada - Crítica
Como todos que acompanham o blog sabem eu sou um grande fã do Demolidor, considero ele um dos meus heróis prediletos, e quando saiu a notícia de que teria uma série do personagem na Netflix, eu me lembro ter pirado, eu não acreditava que finalmente veria a que poderia ser uma boa interpretação do Demônio de Hell's Kitchen. E quando a mesma saiu eu me lembro de assisti-la ficando fascinado com cada aspecto da série, que me surpreendeu e trouxe muito mais do que eu esperava. Logo anunciaram que teria uma segunda temporada, que com o sucesso da série era óbvio que aconteceria, porém quando eu fiquei sabendo que o Justiceiro estaria nessa nova temporada, da que se tornou uma das minha séries prediletas, eu simplesmente fiquei sem resposta, porque ali eu teria, dois dos meus personagens preferidos da Marvel sendo apresentados agora com um elenco, um diretor, e uma produção que eu confiava, e realmente eu estava certo. A série não me decepcionou e me surpreendeu ainda mais, indo além das minhas expectativas.
Nessa segunda temporada nos deparamos com um cara anônimo que está matando, e acabando com as maiores gangues da cidade, a dos Holandeses, o quartel Mexicano, e a gangue dos Cães do Inferno. O assassinato dessas gangues mantém o mesmo padrão, os tiros são certeiros, e feitos com uma arma de precisão militar, e esse assassino acaba por receber um nome por conta de seus atos, aonde só os bandidos eram vítimas, ele recebeu o nome de The Punisher (O Justiceiro) pois punia os que mereciam ser punidos, e fazia justiça do seu jeito, alegando que o modo como o Demolidor lutava contra seus inimigos, dava à eles a brecha de se levantarem, e fazerem tudo novamente, e dizendo que do seu jeito, os caras ruins não tinham uma segunda chance.
O Justiceiro em particular é apresentado como um assassino, alguém que poucos tiveram contado, e que quase ninguém sabe nada sobre ele, mas ele não usa nenhuma mascara, ele não esconde quem é, porque de certa forma ele tem orgulho do que esta fazendo, e afirma que faria tudo de novo. O surgimento do Justiceiro logo chama a atenção do Demolidor, que acaba por ir atrás dele, e levando uma surra, é aprisionado pelo Frank, que explica seu método, e diz que não era um vilão, e não necessariamente um inimigo, ele apenas fazia o que o Demolidor não era capaz de fazer. A partir dai a trama vai se desenvolvendo, e vamos descobrindo mais sobre o personagem que esta a ser incremente nessa nova e sensacional temporada da série. Sendo que vale a pena lembrar também que no ataque no Justiceiro aos Holandeses, um dos capangas sobreviveu, e os advogados Nelson e Murdock acataram seu caso, e mantiveram ele como cliente, o que de certa forma, colocou um "alvo" nos advogados em determinado pronto da trama.
Na série contamos também com a Elektra que é representada como um antigo amor de Matt, porém que se separaram ano atrás quando ele percebeu do que ela realmente é capaz. Logo ela vai a seu apartamento e pede sua ajuda, que posteriormente mesmo com um pé pra trás Matt acaba por ajuda-la.
E como se todos esses personagens não bastasse ainda temos a aparição do Rei do Crime, que tinha sido um dos grandes vilões da primeira temporada da série, e que agora se encontra preso, tendo de se acomodar, e tomar conta da prisão até que seus dias acabem e ele possa voltar às ruas novamente.
Vale lembrar também que de todas as partes da trama aonde somos apresentado ao Justiceiro, um dos que mais me chamaram a atenção e que eu não darei um spoiler ao contar a vocês, é uma cena onde o Demolidor e o Justiceiro estão sentados no cemitério, e o Justiceiro enquanto sangra, começa a contar um pouco da sua história, da sua família que foi assassinada, e de como amava eles, sem falar de quando o Demolidor pergunta sobre a famosa frase que vimos o personagem dizer nos trailers, o famoso "One batch, to batch, penny and dime" que ele diz ser o livro preferido de um dos seus filhos, e o que o motivava a fazer o que fazia.
Apenas nesse parágrafo eu gostaria de dar uns pequenos spoilers que acredito não afetar muito na história para quem ainda não assistiu, mas que sinto que será bom explicar aqui, porque muitos não entenderam direito sobre o que aconteceu com a sua família, então se não quiser algum spoiler sobre isso, é só não ler esse parágrafo:
Em determinado ponto da série é dito que mesmo muita gente não sabendo da sua história, e do seu passado, o Justiceiro era um soldado que serviu no Iraque, aonde ganhou até uma medalha de honra pelo que fez lá, e pelas vidas que salvara. Quando finalmente pode voltar para sua casa, pode voltar a ser quem era antes da guerra, sua família morre. Era para ser um dia comum, ele, seus filhos e sua mulher estavam no carrossel do Central Park, porém nesse dia estava havendo um conflito entre as gangues dos Holandeses, dos Mexicanos, e nos Motoqueiros, enquanto no mesmo tempo tudo aquilo fazia parte de uma operação policial que acabou por dar errado e gerando um tiroteio entre as gangues, o mesmo que acabou por matar sua família, e o colocar no hospital com uma bala presa em sua cabeça. Tudo que estava acontecendo ali naquele momento, estava vinculado à uma operação policial, onde eles, infiltrados, estavam querendo pegar uma traficante, e o fornecedor chamado Blacksmith, que até então era um fantasma, e ninguém sabia absolutamente nada sobre ele. No final, a operação deu errado o que gerou a briga entre as gangues, e posteriormente na tentativa de encobrir o fracasso que a polícia deve naquela missão, eles mexeram alguns pauzinhos, para que o acontecimento ali ficasse encoberto, porém o que eles não sabiam era que Frank Castle sobreviveria à aquele tiro em sua cabeça, e iria atrás de todos os envolvidos com o assassinado de sua família, e matariam eles, sobre o titulo que lhe foi agregado, o titulo de Justiceiro.
Cara eu simplesmente não tenho palavras para essa série, ela é sensacional, ela tem uma pegada muito boa, que não te deixa tirar o olho da TV, e te surpreende a cada segundo o deixando cada vez mais curiosos sobre o que acontecera a seguir.
As cenas de ação e luta marcam presença na maior parte da série, e as mesmas são sensacionais, muito bem feitas, e me agradaram bastante. Na minha opinião uma das melhores coisas dessa nova temporada, foi o modo como eles conseguiram desenvolver o Justiceiro, e mesclar tudo fazendo com que ele passe cara a cara com diversos personagens importantes da série. Eles conseguiram mais uma vez, representar de forma brilhante o Rei do Crime, e trouxeram uma conspiração simplesmente espetacular em cima da Elektra. Tanto o Justiceiro, como a Elektra foram muito bem desenvolvidos, e tiveram um desfecho que me fez ficar 10 minutos encarando a tela da TV, para conseguir engolir tudo que havia visto nessa temporada que me deixou simplesmente sem palavras.
Então é isso, eu recomendo que assistam. E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon