
Páginas: 288
Desenhista: Rags Morales
Vamos agora para a terceira publicação dos especiais de resenhas das grandes crises da DC Comics, antes tenho que informar que Crise de Identidade é uma crise diferente de todas as outras, pois ela não trata sobre multiverso, universos, linhas do tempo, nem nada. Tudo se passa na Terra mesmo e o tema é um assassinato em mistério. Mas vale dizer, mesmo não tendo muita relação com as outras crises, eu e muitos leitores consideramos que é uma das melhores histórias que a DC Comics já publicou até hoje, com um final surpreendente e bem triste.
Na história, começamos com Ralph Dibny, o Homem-Elástico, conversando com Águia Flamejante (uma novata) sobre como ele ama sua esposa, Sue Dibny. Ralph é um membro muito amigável na Liga da Justiça, e sua esposa Sue é amiga de todos eles, mesmo não sendo uma super heroína, mas o casal corre um constante perigo pois todos sabem a identidade secreta de Ralph, por isso eles vivem em um lugar com uma extrema segurança.
Então, quando Ralph está falando com Águia Flamejante, sua esposa Sue Dibny é assassinada e depois seu corpo é queimado com um lança-chamas, quando Ralph vê sua mulher morta e carbonizada, não consegue se controlar, e no funeral, todos os membros da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça, Titãs e alguns de Nova Gênese prestam seus respeitos. Ralph então decide que eles têm que encontrar o Dr. Luz!
Junto com Ralph, Arqueiro Verde, Gavião-Negro, o Átomo, Lanterna Verde (Kyle Rayner), o Flash (Wally), Canário Negro e Zatanna, eles vão em uma busca para achar o Dr. Luz, devido ao passado que eles tiveram, na qual o vilão tentou estuprar Sue Dibny na Torre de Vigilância quando a Liga ainda era formada por Barry Allen e Hal Jordan.
Ralph com a ajuda de seus amigos procuram o assassino, enquanto temos muitas catástrofes quando o pai de um certo herói é assassinado, e quando Oliver (Arqueiro Verde) conta para Wally um dos segredos mais sujos e sombrios da antiga Liga da Justiça, que tiveram que manter para a segurança de suas esposas, fora o final impactante sobre quem matou Sue Dibny e o porque o fez.
Crise de Identidade é para mim uma das melhores histórias de drama e mistério que já li da editora, tratando temas realmente muito impactantes, mostrando que mesmo a Liga da Justiça tem um passado e um segredo sombrio, e que mesmo os grandes heróis tem que tomar decisões difíceis para proteger aqueles que amam, que é o que realmente está em jogo dessa vez. A arte de Rags Morales é muito boa, com uma colorização e um traço marcante, ele também é o mesmo que fez Action Comics de Grant Morrison nos Novos 52, e ele mantém o mesmo traço detalhado dos personagens.

No Brasil ela foi publicada em uma mensal pela editora Panini entre 2005 e 2006, e depois em 2007 em 2 encadernados, um capa cartão e um capa dura (que é bem difícil de encontrar).
1 comentários:
Escrever comentários
ResponderAguia flamejante novata? Ele surgiu antes da crise nas infinitas terras
EmoticonEmoticon