Voltando com o 5 Recomendações, hoje iremos recomendar 5 quadrinhos essenciais e de uma excelente qualidade da nossa grande Princesa das Amazonas, então vamos lá...
01 - Mulher-Maravilha: Deuses e Mortais
Escrita e desenhada por George Pérez, essa é a HQ que mais recomendo para qualquer um que queira ler algo da personagem, sendo um clássico da DC, em Deuses e Mortais vemos a nova origem da Mulher Maravilha, que é demasiadamente sem palavras o jeito que Pérez utiliza a mitologia Grega para colocar Diana no Universo DC.
Na trama vemos como foram criadas as Amazonas, o que aconteceu para que elas tivessem tanto ódio dos homens, e o nascimento de Diana, a filha da Rainha das Amazonas, Hipólita, e também vemos a primeira vez que uma Amazona sai de Themyscera para ir ao mundo dos homens, tendo que enfrentar a fúria de Ares.
História publicada originalmente em Wonder Woman Vol 2 #01-07 (1987), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Super-Homem nº 39 a 45 (1988), e foi publicada pela Editora Panini em 20058 no encadernado Grandes Clássicos DC Nº 02, e por último em Biblioteca DC - Mulher-Maravilha (2008).
02 - Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido
Essa é uma história pequena da personagem, porém sempre lembrada. Paraíso Perdido é
um arco em 2 partes escrita novamente por George Pérez e com as artes
de Phil Jimenez.
Na
trama, Diana e Donna vão à Ilha Paraíso, mas chegando lá são
surpreendidas ao verem que Themyscera está sofrendo ataque em diversos
pontos, e enquanto isso Hipólita (Rainha das Amazonas) está lutando ao
lado com a Sociedade da Justiça da América, deixando de lado seus
aposentos como Rainha, o que causa uma revolta nas Amazonas, lideradas
por Ártemis, sendo manipuladas por alguém, para que os 2 lados entrem em
guerra.
História publicada originalmente em Wonder Woman Vol 2 #168-169 (2001), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Mulher-Maravilha - Paraíso Perdido (2002).
03 - Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade
O Espírito da Verdade é um quadrinho escrito por Alex Ross e Paul Dini, e desenhado por Alex Ross. A dupla criativa já fez alguns outros trabalhos como Superman: Paz Na Terra, Batman: Guerra Ao Crime, Shazam: O Poder da Esperança, etc...
Eles mostram nesse quadrinho a grandiosidade e dificuldade dos grandes heróis da Terra, nos apresentando um novo modo de olhar para suas vidas, enquanto eles estão por aí salvando a todos. Conseguimos ver a Mulher-Maravilha impedindo roubos, ataques terroristas, sua tentativa de acabar com as guerras pelo mundo, vemos ela ajudar pessoas doentes e sendo a grande embaixadora da Terra.
História publicada originalmente em Wonder Woman- Spirit of Truth (2001), sendo publicada no Brasil pela Editora Abril em Mulher-Maravilha - O Espírito da Verdade (2002), pela Editora Panini em Coleção DC 70 Anos nº 03 (2008), e no mega encadernado Os Maiores Super-Heróis do Mundo (2008).
04 - Mulher-Maravilha: Hiketeia
Hiketeia é outra história pequena, de apenas 100 páginas e de uma tremenda qualidade, escrita por Greg Rucka e com a ótima arte de J. G. Jones.
Aqui nós temos uma disputa entre as concepções de justiça, quando uma jovem assassina está sendo protegida pela Mulher-Maravilha, e Batman está atrás da garota, levando 2 grandes heróis à um combate físico e moral para decidir quem irá fazer a coisa certa.
História publicada originalmente em Wonder Woman - The Hiketeia (2002), e foi publicada no Brasil pela Editora Panini em Mulher-Maravilha - Hiketeia (2003).
05 - Mulher-Maravilha: Sangue (Os Novos 52)
Escrita por Brian Azzarello e com a arte de Cliff Chiang, aqui temos a nova história da Mulher-Maravilha, com o início da fase conhecida como Os Novos 52 responsável por zerar toda a cronologia e revistas da DC.
Nessa nova fase da personagem, agora ela é uma semi-deusa, filha de Hipólita com Zeus, o que a mesma sempre manteve em segredo de sua filha, Diana, mas quando ela descobre, sua vida muda para sempre.
História publicada originalmente em Wonder Woman Vol 4 #01-06 (2011), e foi publicada no Brasil pela Editora Panini em Universo DC nº 01 a 06 (2012).
Caso queira conferir sobre a cronologia completa da personagem, confira aqui os Guia de Leitura da Mulher-Maravilha Partes
1 e
2.
E
não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon