Páginas: 168
Formato: Mensal
Escritor: Geoff Johns
Desenhista: Ethan Van Sciver
Reúne: The Flash: Rebirth #01-06 (2009)
Nota: 8,9
Barry Allen está de volta! Considerado um dos maiores Flashes e lembrado por todos como aquele que salvou o Universo durante os eventos de Crise Nas Infinitas Terras!
Durante a Crise Final, contando com a ajuda de Wally e Jay, Barry volta da Força da Aceleração no momento em que está sendo perseguido pelo Corredor Negro, estando novamente de volta por Geoff Johns que se inspira e cria uma das melhores histórias do personagem
Na trama, Flash ainda sente que a Força da Aceleração está o chamando novamente, e uma hora enquanto corria, Savitar aparece junto, no entanto ao tocar em Savitar acontece algum tipo de reação na Força da Aceleração e o mesmo morre, deixando Barry abismado. Geoff Johns nos conta então que a mãe de Barry (Nora Allen) foi assassinada brutalmente quando ele era pequeno, e seu pai foi condenado à prisão com principal suspeito. Deste então Barry passou muito tempo tentando conseguir a liberdade de seu pai, e provar que algo incomum havia matado sua mãe, mas ele não conseguiu a tempo, então seu pai, Henry Allen, morreu na prisão.
Ao investigar a morte de Savitar, Wally e Barry enfrentam uma sacerdotisa chamada Christina Alexandrova, e novamente ao tocá-la, há uma reação, que acaba matando-a.
Barry então torna-se o novo Black Flash, e ao mesmo instante a Liga da Justiça chega para prestar socorro mas Barry recusa-se a aceitar e decide que o melhor para todos é que volte novamente para a Força de Aceleração, Mas Superman não aceita isso e o persegue com sua velocidade consideravelmente boa para conseguir acompanhá-lo, mas Barry diz que sempre que corriam, ele se continha para não deixar o Superman para trás, e completa dizendo que suas corridas eram para caridade, e logo escapa do mesmo, e vai para a Força da Aceleração.
Ao adentrar a Força da Aceleração, Barry vê Jhonny Quick (pai de Jesse Quick) e Max Mercury presos, e uma energia estranha surge de lá, até que inesperadamente Barry encontra-se com o Flash Reverso (Professor Zoom) que assassina Jhonny Quick na frente do Flash.
Barry descobre então que Eobard Thawne utilizou diversas brechas que o Flash deixou na Força da Aceleração, como por exemplo a corrida em volta do canhão de antimatéria (Crise nas Infinitas Terras), o aprisionamento do Superboy Prime em Crise Infinita, o ataque à Darkseid em Crise Final, criando para si mesmo um acidente semelhante ao que deu os poderes à Barry, mas isso o transformou em um tipo diferente de velocista, ou seja, ele criou uma Força da Aceleração Negativa.
Barry então descobre que Eobard foi aquele que assassinou sua mãe quando era menor, na tentativa de tentar destruir seu inimigo antes de ganhar seus poderes, e ainda por cima Flash tem que enfrentar uma ameaça maior quando Eobard ameaça voltar no tempo, para apagar Iris da existência.
Alguns pontos interessantes dessa HQ é que ela serviu de base e inspiração para a primeira temporada de The Flash assim como os quadrinhos dos Novos 52, ela requer um conhecimento amplo do personagem como as 3 principais Crises (Crise nas Infinitas Terras, Crise Infinita e Crise Final), e ela também serve de base para os eventos de Ponto de Ignição (Flashpoint).
Eu considero o melhor quadrinho que já li do Flash, é uma história que realmente prendeu muito minha atenção e recomendo para todos os fãs do personagem lerem, a arte é muito boa, Ethan Van Sciver já trabalhou na DC Comics em Lanterna Verde: Renascimento, na revista solo do Lanterna Verde, Superman/Batman, etc.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon