Edição: #03
Páginas: 200
Formato: Americano, (17 x 26 cm) Capa Dura
Preço de Capa: R$ 34,99
Escritor: Geoff Johns; Richard Donner
Desenhista: Adam Kubert
Reúne: Action Comics #844-846; #851; Annual #11, Superman Annual #13; Superman #01 (1939).
Nota: 9.0
No terceiro volume da coleção de Graphic Novels da Eaglemoss temos a história O Último Filho, escrita por Geoff Johns com a ajuda de ninguém menos que Richard Donner, responsável pelo clássico Superman: O Filme de 1978, e de mais da metade das produções de Superman II: A Aventura Continua.
Antes de falar da trama em si, é obrigatório dizer que, como Donner está nos roteiros, há diversas referências do clássico Superman de Christopher Reeve.
Na história, uma nave alienígena cai no meio de Metrópolis, chamando atenção do Superman que corre para evitar tamanha destruição, e quando Clark abre a nave, vê um garoto lá dentro, que mais tarde é levado pelo governo. Após passar um tempo com o garoto, Clark descobre que ele é Kryptoniano, mas isso foi um tanto contraditório pois ele pensava ser o Último Filho de Krypton, porém ao descobrir que o governo tinha outros planos para ele, Superman tira o garoto de lá, e o leva à sua casa junto à Lois Lane.
Com o tempo Clark começa a pensar até em adotá-lo pois o garoto também tinha habilidades Kryptonianas, e ele acabava por se sentir responsável por garantir que aquele garoto tenha um futuro. Uma parte excelente da HQ é quando Clark vai para a casa dos seus "pais" e diz: ''Um garotinho caiu do céu. Vocês o levam para casa, forjam documentos. Criam ele como se fosse seu. Me digam como fizeram isso.''

Após pensar bastante Clark e Lois finalmente decidem adotarem o menino e colocam à ele o nome de Christopher Kent (olha a referência), porém com a chegada do garoto, uma ameaça muito maior chega à Terra, ou seja, um exército de Kryptonianos liderados por General Zod que até então estavam presos dentro da Zona Fantasma.
A outra história que acompanha o encadernado é a edição de Superman #01 (1939), onde o personagem ganha sua primeira revista solo devido o sucesso da revista Action Comics em 1938, e na história basicamente vemos uma origem do Superman, porém o interessante é que no final dessa edição temos uma explicação científica para os poderes do herói.
O roteiro é muito bom, Geoff Johns (atual faz tudo da DC) e Richard Donner conseguiram trazer diversos elementos dos filmes de Christopher Reeve, sem contar o perfeito diálogo na qual Lex Luthor dá uma lição de moral para o Superman explicando como ele é o problema da evolução da humanidade. A arte de Adam Kubert é um pouco mais caricata, porém muito detalhada, principalmente em cenas de ação e destruição, na qual ele realmente cria o cenário com muitos detalhes. A colorização de Dave Stewart é o que também acrescenta na metade do grande trabalho artístico desta edição, com cores vivas, ele consegue representar muito bem um título do Superman.
Eu recomendo muito que compre essa edição mesmo quem não é fã do personagem (e para aqueles que são, considero leitura obrigatória), sendo que não é uma edição cara pois vêm junto com Batman Silêncio Parte 2, ou seja, 2 encadernados por R$ 19,90.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (
https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
EmoticonEmoticon