Formato: Capa Dura (17 x 26 cm)
Preço de Capa: R$ 29,90
Escritor: Geoff Johns
Desenhista: Gary Frank
Edições Copiladas: Jutice League 7-11, 14-16, 18-21 e Justice League 0.
Nota: 8,6
Na HQ nos deparamos com um novo início para o Shazam, que nos Novos 52 possui uma história um pouco diferente da que tinha anteriormente. Nesse reboot do personagem nos deparamos com Billy Batson, que é dito como um órfão que apresenta diversas dificuldades para encontrar um lar, sendo que para todo lugar que ele vai, ele acaba por arrumar alguma intriga ou algo que o faça ser mandado de volta.
Já no começo da história nos deparamos com ele sendo adotado agora por uma nova família, disposta à cuidar dele e fazer se sentir parte da mesma, que é constituída por diversos outros órfãos que a família adotara com o tempo. Com o desenvolver da história é cada vez mais mostrado o modo de agir e de pensar do Billy que é dito como uma pessoa muito revoltada, bagunceira, e sem fé na humanidade, aparentemente tudo que ele queria era ficar sozinho em seu espaço, e "zona de conforto".
Enquanto tudo isso acontecia, estava ocorrendo algo um tanto diferente pelo mundo, algumas pessoas, em locais diferentes, simplesmente viam um raio em sua volta, e do nada apareciam em um templo, aonde um mago falava com elas, e as dizia não ser a escolhida por diversos motivos, até que quando se davam conta elas estavam de volta ao local da onde saíram. Esse fato ocorreu com diversas pessoas, até que em um momento aonde Billy entra em um metrô, o mesmo acaba por ser levado pelo raio, até esse templo, o mesmo aonde encontra o velho mago, que ao avaliar o menino, diz que ele não era bom e puro o bastante para ser o escolhido, e se queixa por estar pegando diversas pessoas mas nunca achando uma pura o suficiente, e é nesse momento que o ainda curioso Billy diz ao mago que não existe pessoas boas, e que ele só perderia seu tempo ao procura-las, até que ele consegue fazer o mago entender, que ser bom não vale a pena, e que ele já havia tentado, perante esse pensamento o mago percebe que no fundo ele é uma pessoa boa, e assim passa seus poderes místicos para Billy, fazendo dizer a palavra mágica que o transformaria. Shazam!
Até aquele ponto Billy se encontrara adulto, usando uma roupa estranha, e tendo poderes, que até ele mesmo desconhecia, porém para o azar dele ele não poderia apenas se divertir, e usufruir de seus poderes, porque agora ele corria sérios riscos, pois Adão Negro havia sido libertado, e agora estava em busca do poder do mago, que estava fruindo pelo corpo de Billy. O Adão não descansa e vai atrás de libertar os 7 pecados capitais para ajuda-lo a destruir aquele mundo, para que possa reconstruí-lo da maneira "certa", mas agora ele precisava se focar em algo necessário, ele precisava dos poderes que Billy passara a conter.
A HQ é muito boa, eu recomendo muito ela, e estou gostando bastante dos encadernados que a Panini vem lançando, ela esta lançando e relançado diversos HQs bons, em lindíssimos encadernados, o que é muito bom para colecionadores que buscam bons matérias e etc...
2 comentários
Escrever comentáriosOnde posso comprar essa revista?
ResponderEla esta disponível em diversas lojas, se você for na saraiva, amazon, ou Fnac você consegue pegar ela por um preço bem bacana!
ResponderEmoticonEmoticon