''MUNDOS IRÃO VIVER, MUNDOS IRÃO MORRER, E O UNIVERSO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!''
Hoje irei informar a todos sobre um dos encadernados mais esperados a serem lançados pela Panini, a Crise Nas Infinitas Terras, se você acompanha o blog, sabe que ela já foi INFINITAMENTE citada aqui (...ok), mas então vocês me perguntam : Por que tanta repercussão em cima dessa história? O que ela tem de especial?
Bom meus grandes e caros amigos, eu comecei a ler quadrinhos em Dezembro de 2013, e a primeira HQ que peguei para ler foi essa, pois muitos diziam ser a melhor e eu já tinha um certo conhecimento sobre o Multiverso, então nas primeiras páginas já tinha adorado, e ela tornou-se meu quadrinho favorito, pode-se ver a frase famosa da HQ no design do blog.
Crise nas Infinitas Terras é uma das, se não for a mais importante saga da DC Comics, ela foi criada em 1985, e o motivo foi o seguinte :
Em 1956 a DC Comics nos apresentou o conceito de Multiverso na revista Flash Comics #123, onde Barry Allen encontra Jay Garrick, e isso foi um encontro que marcou duas épocas, tanto a Era de Ouro antiga e a Era de Prata, então a DC ao reformular todos os antigos heróis, decide que não quer descartar os antigos sucessos, então definem que os heróis da Era de Ouro que eram o Flash (Jay Garrick, penico na cabeça) o Lanterna Verde (Alan Scott), o Esmaga-Átomo (All Pratt) e toda a Sociedade da Justiça da América viviam na chamada Terra-2, e os novos heróis a serem criados e que tinham as histórias principais estariam na Terra-1.
Bom, dito isso, começaram a surgir outras Terras, como a Terra-3 (lar do Sindicato do Crime, versão maligna da LJA), a Terra-S (lar do Capitão Marvel, o Shazam, e da Família Marvel), e etc.
Mas após alguns anos, estavam tendo tantos universos alternativos e tantos crossovers que os fãs começaram a ficar confusos com a cronologia, que também por si própria estava muito confusa, então a DC, na tentativa de arrumar sua cronologia, lança a saga Crise nas Infinitas Terras escrita por Marv Wolfman e com os desenhos do lendário George Pérez.
Basicamente a saga mostra o fim do Multiverso da DC Comics, que teve seu maior reboot em 1986, tendo apenas UM UNIVERSO, e reformulando todos seus personagens, trazendo as versões que a maioria das pessoas conhecem hoje.
O encadernado está sendo trazido pela Panini Comics como uma comemoração de 30 anos da saga, a editora já havia lançado a HQ em encadernado no formato de capa cartão em 2 volumes no ano de 2003 , e nos EUA, a DC Comics criou o evento Convergência em homenagem à Crise, já fizemos uma mega resenha da saga (
http://goo.gl/zg9k3C).
O encadernado (imagem ao lado) está na pré-venda com lançamento previsto para dia 25 de Janeiro de 2016, em uma edição de luxo capa dura com o preço de capa de R$115,00 e com 468 páginas, ou seja, mais de 100 páginas de extras.
Confira o famoso poster gigante criado por Alex Ross para a saga :
EmoticonEmoticon