Bom agora vamos para as 5 Recomendações do nosso grande Velocista Escarlate, principalmente àqueles que são fãs da série e tem vontade de iniciar no universo desse grande herói, vamos lá :
01 - Showcase #04 + The Flash #123
Em Showcase #04 iniciamos a chamada Era de Prata dos Quadrinhos, quando a DC Comics decide reescrever seus heróis modernizando-os à nova época.
Em Showcase #04 nós temos a clássica origem do Flash, quando o cientista forense Barry Allen é atingido por um raio em seu laboratório e consegue a habilidade de se mover em super velocidade.
Já em Flash #123, a DC Comics decide que não quer abandonar os seus antigos heróis da Era de Ouro, então nessa revista, a editora afirma que na verdade os heróis antigos agora vivem na chamada Terra-2, e os atuais das revistas mensais na Terra-1.
Na trama, Barry Allen após vibrar rapidamente acaba indo por acidente para a Terra-2, e acaba se encontrando com Jay Garrick (Flash da Era de Ouro), e descobrem que existem infinitos números de Universos Paralelos, denominado Multiverso.
Uma curiosidade é que os eventos acontecidos por Jay Garrick na Terra-2 eram escritos como histórias em quadrinhos, e o mesmo era lido por Barry Allen na Terra-1, que era fã de Jay Garrick.
História publicada originalmente em Showcase #04 (1956) e The Flash #123 (1961), publicadas no Brasil pela Editora Ebal em Origens dos Heróis nº01 (1975), e pela Editora Panini em Coleção DC 70 Anos nº04 (2008) e Coleção DC 75 Anos nº02 (2010).
02 - Nascido Para Correr
Escrita por Mark Waid, nessa história nós temos a origem de Wally West tornando-se Kid-Flash e depois o Flash.
Iris pede para que Barry fique de olho em seu sobrinho, Wally, quando então ele descobre que Wally é um grande fã do Flash. Barry então veste-se de Flash para fazer uma surpresa à Wally, e após uma breve conversa com o Flash, Wally é acidentalmente atingido por um relâmpago (igual à seu tio) e ganha super-velocidade.
Ele começa a atuar junto com Barry porém com uma deficiência, devido à sua idade e a formação incompleta de seu corpo, Wally não pode correr muito se não seus músculos começam a se atrofiar.
História publicada originalmente em The Flash Vol 2 #62-65 (1992), nunca foi publicada no Brasil mas será publicada Coleção de Graphic Novels Eaglemoss DC Comics.
03 - Retorno de Barry Allen
Escrita por Mark Waid, em O Retorno de Barry Allen nós temos exatamente o que o título sugere, um suposto retorno do antigo Flash, Barry Allen, porém Wally, Jay e os outros acabam desconfiando de seu glorioso e misterioso retorno, levando-os a descobrir algo muito pior sobre a verdadeira identidade do novo Barry Allen.
História publicada originalmente em The Flash Vol 2 #74-79 (1993), publicada no Brasil pela Editora Abril em Novos Titãs #117-121 (1995-1996), e será publicada pela Coleção de Graphic Novels Eaglemoss DC Comics.
04 - Velocidade Terminal
Escrita também por Mark Waid, essa é uma das histórias que mudou para sempre todas as histórias do Flash!
Após Barry perder-se no fluxo temporal durante Zero Hora, descobre-se que na verdade ele estava correndo através do mesmo, na velocidade da luz, e sua antiga deficiência vai embora.
Ao correr no fluxo temporal Barry percebe que na verdade todos os velocistas possuem acesso à uma energia que é responsável por toda a energia cinética no universo, chamada Força da Aceleração, e com ela, consegue fazer coisas inimagináveis como ser até mesmo mais rápido que a velocidade da luz.
Wally West ao descobrir a Força da Aceleração, com o tempo e o domínio da mesma torna-se um dos Flashes mais rápidos e poderosos.
Curiosidade : Cisco faz uma citação à esse quadrinho no 6º episódio da 2ª temporada de The Flash, dizendo sobre a tática de Barry para igualar sua velocidade com Zoom em uma queda livre, onde a força resultante e a velocidade seriam igual à 0.
História publicada originalmente em The Flash Vol 2 #00, 95-100 (1994-1995), publicada no Brasil pela Editora Abril em Super-Homem nºs 01, 03 a 08 (1996-1997), e será publicada pela Coleção de Graphic Novels Eaglemoss DC Comics.
05 - Renascimento
Considero uma das histórias mais épicas do personagem, escrita por Geoff Johns, trata-se de Barry Allen assumindo novamente seu manto de Flash após retornar da Força da Aceleração em Crise Final.
Na trama, Barry descobre que Eobard Thawne, o Flash-Reverso, está ameaçando a todos, e descobre algo pior ainda, que ele foi o responsável pelo assassinato de sua mãe, Nora Allen.
Curiosidades : Esse foi o quadrinho que serviu de inspiração para a 1ª temporada de The Flash, e também é a base para a saga Flashpoint/Ponto de Ignição, de 2011, que foi recomendada
aqui.
História publicada originalmente em The Flash Rebirth #01-06 (2009-2010), e publicada no Brasil pela Editora Panini em Liga da Justiça nº 90 a 95 (2010).
Outros quadrinhos para quem quiser pesquisar :
- The Flash #139
- The Flash #179
- The Flash: A Saga do Impulso
- Futuro Relâmpago
- Blitz
- The Flash 2010
- The Flash Os Novos 52
Curta nossa página no
Facebook e fique por dentro das novas publicações do blog!
EmoticonEmoticon