Nome : Superman : Brainiac
Páginas: 132
Formato: Capa Dura
Preço de Capa: R$22,90
Escritor: Geoff Johns
Desenhista: Gary Frank
Nota: 8,9
Hoje estou aqui para mostrar a todos sobre essa que considero uma das melhores histórias em quadrinhos do Superman de todos os tempos (não a melhor, mas uma das).
Superman Brainiac foi escrito em 2008 pela grande dupla Geoff Johns e Gary Frank, que primeiro fizeram o arco de grande sucesso, Superman E A Legião dos Super-Heróis, depois fizeram Brainiac e mais para frente fizeram o arco Superman : Origem Secreta, e meus amigos, recomendo ler todos dessa grande trilogia de Geoff Johns e Gary Frank.
Em Brainiac, vemos exatamente o que o nome do arco diz, vemos o Brainiac, mas o que tem de tão especial e mais uma das batalhas do Superman com o mesmo? Bom, Geoff Johns quis buscar algo do antigo e tornar novo, ou seja, voltou com alguns conceitos da Era de Prata dos quadrinhos como o vilão que coleciona cidades de mundos condenados e com a verdadeira cidade de Kandor viva, lembrando também que outro ponto importante é que o quadrinho estabelece que todas as outras vezes que ele enfrentou o vilão, não era realmente ele, e sim alguns robôs enviados pelo verdadeiro Brainiac, que consegue fazer um estrago na vida do herói.
Vamos fazer um breve resumo do que se trata a história (AVISO : CONTÉM SPOILERS SIM, TEM SPOILERS PRA CARALHO!!!), no início do arco vemos alguns satélites que chegam bombardeando a Terra, então Supergirl avisa seu primo (Kal-El) que foram enviadas por Brainiac, e revela que realmente tem muito medo do mesmo, então Superman não vê escolha à não ser chegar na nave onde o grande vilão vive, e ao chegar lá, ele tem uma grande surpresa, pois pela primeira vez em sua vida, Superman enfrenta o verdadeiro Brainiac, e durante sua batalha, é capturado e descobre que o verdadeiro plano do vilão é de capturar Metrópolis e depois destruir a Terra (pois só assim teria algo de valor).
Supergirl então enfrenta seu pavor por Brainiac e ajuda Metrópolis enquanto Superman luta contra o grande vilão em sua nave, e descobre que na verdade Kandor, a grande capital de Krypton, ainda está viva, e com os lendários Zor-El e Alura (pais da Supergirl, tios do Superman) vivos.
Superman leva Brainiac para um pântano para mostrá-lo que todo esse conhecimento que ele pensa ter da vida na verdade não chega nem perto do verdadeiro conhecimento da vida, derrotando assim o grande vilão, enquanto isso Supergirl voava para impedir um míssil enviado para Brainiac para o Sol, o que é claro, ela consegue!
Enquanto Supergirl e Superman salvam o dia, um dos mísseis é enviado para a fazenda dos Kent, e temos mais um herói, Jonathan Kent, que faz um grande esforço para salvar sua mulher, Martha, porém como tinha problemas cardíacos, esse ato foi o último, fazendo com que Jonathan tenha um ataque cardíaco e morra, Superman estava no Ártico liberando os Kandorianos, e após ouvir sua mãe gritar, voa o mais rápido possível, mas chega tarde de mais.
Bom, após falar da história, vamos dizer se realmente vale a pena comprar, bom, a começar pelos diálogos, eu acho sensacional o jeito na qual Geoff Johns consegue representar Clark Kent e o Superman, por terem personalidades 100% diferentes, e mostrando essa parte cômica da vida do herói, como por exemplo as páginas com Lombard e com Cat Grant.
Sobre a história, é muito interessante pois mostra a relação que Clark tem com seu pai Jonathan, a as páginas que mostra ele no velório se lamentando, é realmente muito forte, e o que mais ajuda nisso tudo são as artes de Gary Frank, ao desenhar tudo com muitos detalhes e o que todos adoram, ele desenha o Superman com o rosto de Cristopher Reeves.
Nesse arco, Geoff Johns consegue resgatar aquela essência da década de 60 de Brainiac de um modo realmente espetacular, deixando ele com um visual e atitudes muito boas, dando uma boa introdução, desenvolvimento e uma conclusão aberta, pois não sabemos se a Panini irá continuar, mas essa HQ inicia a mega fase Novo Krypton, nas quais os Kryptonianos no fim do arco ficam na Terra, depois são expulsos e constroem seu próprio planeta, Novo Krypton!
Ou seja, VALE A PENA OS R$22,90.
O encadernado contém 132 páginas com as edições de Action Comics Vol 1 #866-870 + Superman New Krypton Special #01.
EmoticonEmoticon