Superman: Brainiac - Resenha Crítica (SPOILER)



Nome : Superman : Brainiac

Páginas: 132
 

Formato: Capa Dura
 

Preço de Capa: R$22,90
 

Escritor: Geoff Johns
 

Desenhista: Gary Frank
 

Nota: 8,9




Hoje estou aqui para mostrar a todos sobre essa que considero uma das melhores histórias em quadrinhos do Superman de todos os tempos (não a melhor, mas uma das).

Superman Brainiac foi escrito em 2008 pela grande dupla Geoff Johns e Gary Frank, que primeiro fizeram o arco de grande sucesso, Superman E A Legião dos Super-Heróis, depois fizeram Brainiac e mais para frente fizeram o arco Superman : Origem Secreta, e meus amigos, recomendo ler todos dessa grande trilogia de Geoff Johns e Gary Frank.

Em Brainiac, vemos exatamente o que o nome do arco diz, vemos o Brainiac, mas o que tem de tão especial e mais uma das batalhas do Superman com o mesmo? Bom, Geoff Johns quis buscar algo do antigo e tornar novo, ou seja, voltou com alguns conceitos da Era de Prata dos quadrinhos como o vilão que coleciona cidades de mundos condenados e com a verdadeira cidade de Kandor viva, lembrando também que outro ponto importante é que o quadrinho estabelece que todas as outras vezes que ele enfrentou o vilão, não era realmente ele, e sim alguns robôs enviados pelo verdadeiro Brainiac, que consegue fazer um estrago na vida do herói.

Vamos fazer um breve resumo do que se trata a história (AVISO : CONTÉM SPOILERS SIM, TEM SPOILERS PRA CARALHO!!!), no início do arco vemos alguns satélites que chegam bombardeando a Terra, então Supergirl avisa seu primo (Kal-El) que foram enviadas por Brainiac, e revela que realmente tem muito medo do mesmo, então Superman não vê escolha à não ser chegar na nave onde o grande vilão vive, e ao chegar lá, ele tem uma grande surpresa, pois pela primeira vez em sua vida, Superman enfrenta o verdadeiro Brainiac, e durante sua batalha, é capturado e descobre que o verdadeiro plano do vilão é de capturar Metrópolis e depois destruir a Terra (pois só assim teria algo de valor).

Supergirl então enfrenta seu pavor por Brainiac e ajuda Metrópolis enquanto Superman luta contra o grande vilão em sua nave, e descobre que na verdade Kandor, a grande capital de Krypton, ainda está viva, e com os lendários Zor-El e Alura (pais da Supergirl, tios do Superman) vivos.

Superman leva Brainiac para um pântano para mostrá-lo que todo esse conhecimento que ele pensa ter da vida na verdade não chega nem perto do verdadeiro conhecimento da vida, derrotando assim o grande vilão, enquanto isso Supergirl voava para impedir um míssil enviado para Brainiac para o Sol, o que é claro, ela consegue!

Enquanto Supergirl e Superman salvam o dia, um dos mísseis é enviado para a fazenda dos Kent, e temos mais um herói, Jonathan Kent, que faz um grande esforço para salvar sua mulher, Martha, porém como tinha problemas cardíacos, esse ato foi o último, fazendo com que Jonathan tenha um ataque cardíaco e morra, Superman estava no Ártico liberando os Kandorianos, e após ouvir sua mãe gritar, voa o mais rápido possível, mas chega tarde de mais.

Bom, após falar da história, vamos dizer se realmente vale a pena comprar, bom, a começar pelos diálogos, eu acho sensacional o jeito na qual Geoff Johns consegue representar Clark Kent e o Superman, por terem personalidades 100% diferentes,  e mostrando essa parte cômica da vida do herói, como por exemplo as páginas com Lombard e com Cat Grant.

Sobre a história, é muito interessante pois mostra a relação que Clark tem com seu pai Jonathan, a as páginas que mostra ele no velório se lamentando, é realmente muito forte, e o que mais ajuda nisso tudo são as artes de Gary Frank, ao desenhar tudo com muitos detalhes e o que todos adoram, ele desenha o Superman com o rosto de Cristopher Reeves.

Nesse arco, Geoff Johns consegue resgatar aquela essência da década de 60 de Brainiac de um modo realmente espetacular, deixando ele com um visual e atitudes muito boas, dando uma boa introdução, desenvolvimento e uma conclusão aberta, pois não sabemos se a Panini irá continuar, mas essa HQ inicia a mega fase Novo Krypton, nas quais os Kryptonianos no fim do arco ficam na Terra, depois são expulsos e constroem seu próprio planeta, Novo Krypton!

Ou seja, VALE A PENA OS R$22,90.

O encadernado contém 132 páginas com as edições de Action Comics Vol 1 #866-870 + Superman New Krypton Special #01.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8