Nome: DC Um Milhão
Formato: Formatinho
Preço de Capa: R$1,10
Escritor: Grant Morrison
Desenhista: Val Semeiks
Editora: Abril
Nota: 8,7
DC Um Milhão é uma saga de 1998 escrita pelo mestre Grant Morrison, que foi feita em uma comemoração de que no século 853, a DC Comics publicaria a edição #1.000.000 de todos os seus títulos.
Bom, vamos fazer um breve resumo sobre o que se trata a história :
Na saga, vemos a Liga da Justiça discutindo sobre uma nova equipe que acaba de chegar, a Legião da Justiça A, que vieram de um futuro bem distante, o século 853, onde eles estão convidando os membros da Liga da Justiça para irem para o futuro e contemplar o retorno do Superman Prime, que seria o primeiro Superman (o atual), que após deixar uma dinastia para trás para proteger a Terra, foi em busca de poder e isolou-se dentro do Sol por 15 mil anos, e agora todos esperam seu retorno.
A Liga da Justiça então vai para o futuro, e a Legião d Justiça A fica para proteger a Terra, porém com eles é deixado um vírus, e sem saber, o grande vilão Vendal Savage, que é imortal, está fazendo acordos com Solaris, um computador solar vivo que fez um grande estrago na dinastia dos Supermen no ano de 70.001.
A Liga da Justiça então vai para o futuro e a Legião da Justiça A fica, porém um vírus é distribuído por Savage como um de seus planos, e o mesmo é contido pelo Eléktron, no futuro então a Liga da Justiça tem que enfrentar e derrotar Solaris.
Bom, esse é um resumo básico da história, não irei falar muito pois é uma saga grande e muito difícil a compreensão lendo-se apenas a saga principal, sendo quase que totalmente necessária as especiais (o que eu já adquiri), e bom, e uma obra de Grant Morrison, eu gosto muito da saga, e sim, ela dá uma grande importância para o Superman, dizendo ser um dos maiores heróis do Universo DC, pois está vivo e deixou toda uma Dinastia para trás, e a saga se baseia em seu retorno, na qual ele se tornou praticamente um deus (imagem do Superman Prime ao lado).
Os desenhos são de Val Semeiks, sendo uma arte boa, não é nada especial, com traços típicos e usuais dos anos 90, o roteiro é muito interessante pois toda hora brinca-se com o passado e o futuro, pois a narração passa-se nas duas épocas mostrando as duas equipes.
Uma curiosidade importante de DC Um Milhão é que Grant Morrison faz uma ligação muito grande com essa cronologia e com a história de Grandes Astros Superman, que passam-se na mesma era, mostrando a Dinastia Superman e o Superman Prime, e as 12 tarefas que Superman teve que cumprir.
A saga foi lançada pela editora Abril, é possível de se adquirir em Sebos (eu adquiri em um), no Mercado Livre, Estante Virtual, etc.
Na parte 2 irei falar das especiais Super-Homem #39, Super-Homem: O Homem de Aço #11 e Os Melhores do Mundo #27 lançados pela Editora Abril em 2000 que fazem parte da saga Um Milhão.
EmoticonEmoticon