Superman : Fase Geoff Johns e John Romita Jr. (Spoilers)



Recentemente a Panini lançou a edição de Superman #35, que compila as edições de Superman #32 e 33, Action Comics #35 e Superman/Wonder Woman #13, e aqui começa uma aguardada fase da revista do Homem de Aço com os roteiros de Geoff Johns e a artes de John Romita Jr.

Bom, para começar, a revista do Superman dos Novos 52 é a não favorita de muitos (não meu caso, acompanho todas desde a #01), tendo algumas ótimas histórias como todo o run de Grant Morrison em Action Comics, Krypton Retorna, ou mesmo a saga Condenado que também divide opiniões e algumas péssimas como a tal saga Inferno na Terra, porém após essa fase, na revista Superman #32 começa uma nova fase do personagem escrita por Geoff Johns e com a arte de John Romita Jr. (que eu particularmente não gosto se não for em Kick-Ass ou Homem-Aranha).

Na nova fase é introduzido um personagem novo com os poderes semelhantes aos de Clark, chamado Ulisses (imagem ao lado) que o ajuda a deter um poderoso inimigo que aparece em Metrópolis, e após o confronto, os 2 tornam-se amigos, nisso Clark está de volta ao Planeta Diário à pedido de seu amigo Perry White (o editor-chefe do Planeta).

Clark pede para Ulisses ficar em seu apartamento para que não saia quebrando nada por aí, então ele vai investigar o passado de Ulisses e acaba descobrindo quem é seus pais, e descobre que ele era sim da Terra, seus pais trabalhavam pro governo e após um erro com um experimento, o único jeito deles salvarem seu filho era enviando-o para a Quarta Dimensão através da falha no experimento, mas depois conseguem se salvar.

Ulisses foi ''transformado'' pelos seres da tal Quarta Dimensão, seu planeta chamava-se O Grande Mundo, e ele foi o seu campeão durante todo este tempo.

Ulisses e Clark vão investigar sobre o ataque que ocorreu em Metrópolis, e nisso Ulisses tem seu corpo sob controle do Maquinista (que organizou tal ataque) e mata uma pessoa sem querer, após isso os dois pegam o bandido porém Ulisses já está puto e decide que quer acabar com todas as armas da Terra, e que ela já não tem muita salvação.

Ulisses chama os seres do Grande Mundo para uma oferta de chamar os humanos para morar no planeta, então muitos se candidatam à deixar a Terra, e claro que Superman não concorda com isso e sempre desconfia de algo, então Ulisses o ataca e há um combate enorme, levando Ulisses como vitorioso.

Superman é levado para a Quarta Dimensão, e acaba descobrindo que os seres da tal Quarta Dimensão não são nada de bons igual Ulisses dizia, eles pegaram cerca de 6 milhões de humanos pois precisavam de uma fonte de energia para reabastecer o planeta, porém os pais de Ulisses estavam na nave, então Clark o convence a desistir da ideia de assassinar os 6 milhões, e na tentativa, Ulisses desestabiliza o núcleo do planeta, então no mesmo instante, Clark o tira de lá enquanto o planeta todo explode, matando os 6 milhões de humanos, todos os seres do Grande Mundo e os pais de Ulisses.

Após o evento, Ulisses fica louco e entra em uma batalha mortal com Superman, e com seu poder, Ulisses os transportam de volta para a Terra, e durante o combate, Superman ao usar sua visão de calor (que já estava muito fora do normal durante toda a história), sai do controle, e ele acaba liberando toda a energia solar de seu corpo que foi chamado de Super Flare (ou Super Clarão), e derrota Ulisses, porém o ataque foi tão exaustivo que retirou seus poderes por um dia até se recuperar lentamente.

Após o fim de tudo, Clark conta à Jimmy que é o Superman, aproximando os 2 que já eram bem amigos, e então ele sai para um dia normal como Clark Kent, agora que estava sem poderes.


A fase de Geoff Johns e Romita Jr. dura das edições de Superman #32-39, e eu considero a melhor fase do personagem até agora nos Novos 52 pois o Johns trouxe de volta aquele Superman mais bondoso, com uma personalidade igual ao Super pré-Flashpoint (antes dos Novos 52), ele é um Superman que pensa mais ao invés de agir por impulso e nos traz aquela sensação de esperança que o personagem passa, mostrando também que ele não se joga na frente de uma arma ou enfrenta pessoas más porque é super poderoso, e sim porque faria de tudo para fazer a coisa certa (vemos isso claramente na edição #39 quando ele sem poderes entra na frente de um bandido armado e o faz desistir do crime), sendo isso algo sensacional, mostrando quem realmente é o Superman, coisa que muitos esqueceram nos últimos tempos.

A arte de John Romita Jr. é boa, eu não gosto dos traços do artista por parecer muito semelhante no rosto e corpo, porém ele tem ótimas cenas de ação e uma ótima colorização.

Outra coisa que gostei muito foi a humanização que o personagem ganhou nessa fase, mostrando mais sua vida como um humano e trazendo de volta sua personalidade de verdade, mostrando um novo uniforme (que só tem algumas diferenças, veja ao lado) e também, nos mostrando algo novo como o tal Super Clarão que na verdade não é um novo poder, e sim uma variação da sua visão de calor, pois, se ele pode soltar energia de uma parte do corpo, porque não poderia liberar totalmente? Não se esqueça que a  Supergirl em suas primeiras edições dos Novos 52 já conseguiu fazer isso também.

Eu recomendo a todos lerem, não precisa ler o que veio anteriormente, não há necessidade de ler origem ou Condenado, é totalmente fechado sem referências à outras histórias, o que apenas complementa para a grande qualidade desta ótima fase que tive o orgulho de ler.





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8