Guia de Leitura: Mulher-Maravilha - Parte 1


Bom pessoal, hoje quero fazer um guia da minha super heroína favorita, e o bom desse guia é que, não li quase nenhum dos arcos citados, mas vou começar minha leitura, e após muitas pesquisas, consegui uma ótima ordem para quem está começando a entrar nesse universo da nossa Amazona favorita!

Vamos lá...


                                   01 - All Star Comics 08 (1941)


Aqui, em uma HQ que é na verdade da Sociedade da Justiça, a equipe está recrutando novos membros, e então temos a primeira aparição da Mulher-Maravilha nos quadrinhos, sendo que ela era da Terra-2 pré-Crise, e era chamada de Diana da Ilha Paraíso, (título diferente do atual, que é Diana de Themyscera).

Essa HQ marcou pois criou um dos mais conhecidos personagens da DC Comics, membro fundador da Liga da Justiça da América, porém também houveram alguns deslizes como a Mulher-Maravilha ser uma secretária e tals.



       02 - Crise nas Infinitas Terras (1985-86)



Podem perceber que todo guia de leitura sobre algum personagem ou equipe da DC Comics eu cito essa HQ e mais umas outras, e com razão pois essa HQ realmente mexeu com muitos personagens, e a Mulher-Maravilha não escapou dessa mudança, e aqui, como vemos no próprio mega poster feito por Alex Ross,a Mulher-Maravilha da Terra-1 morre após ser engolida por uma rajada de antimatéria do Antimonitor, mas após tudo isso, a realidade foi drasticamente mudada, sendo resultado das Terras remanescentes, e agora, ela renasceria do barro, nos levando à próxima HQ :


               03 - Deuses e Mortais (1987)


Essa HQ é realmente espetacular, um clássico não só da Mulher-Maravilha, mas da DC Comics em geral, recomendo 100% a leitura, mas o que se trata a história? É a nova origem da Mulher-Maravilha após a reformulação de Crise nas Infinitas Terras, escrita por George Pérez, e marca também pela sua grande fase escrevendo o título.

A fase de George Pérez é realmente marcante pois ela que realmente estabeleceu a Mulher-Maravilha dos desenhos e que todos conhecemos atualmente,  e também para quem tiver o interesse, em 2009 foi lançado uma animação que foi inspirada (não baseada) nessa HQ, chamada apenas Mulher-Maravilha, e que também tem ótima qualidade!

Este arco compila as edições de Wonder Woman Vol 2 #01-07.


                              04 - Desafio dos Deuses (1987)


Agora que a Mulher-Maravilha está estabelecida nesse novo universo, George Pérez faz seu segundo arco, sendo uma continuação direta de Deuses e Mortais, aqui vemos a Amazona começar a enfrentar seus inimigos do mundo dos homens, e uma das primeiras ameaças é a Mulher-Leopardo.

Coleciona as edições de Wonder Woman Vol 02 #08-14.


               05 - O Belo e as Feras (1988)


Aqui temos o terceiro arco escrito por George Pérez, e na trama vemos a Mulher-Maravilha enfrentar Darkseid e alguns outros vilões e também vemos um pequeno romance que a personagem teve com o Superman, mas claro que é algo que não foi nada duradouro, e nos leva ao último arco de George Pérez na revista da Amazona.

Neste arco estão as edições de Wonder Woman Vol 2 #15-19 + Action Comics #600.


                             06 - O Destino Chama (1988)


Esse meus amigos é o último arco completo de George Pérez (porém ele escreve outras edições, mas esse é o último arco de história) na revista da Mulher-Maravilha, mostrando que chegou pra marcar a personagem, aqui nesse arco vemos a Amazona enfrentar um deus entre os homens.

Esse arco conclui a fase de George Pérez e reúne as edições de Wonder Woman Vol 2 #20-24 + Wonder Woman vol 2 Annual #01.


                07 - Guerra dos Deuses (1991)



É uma saga menos conhecida escrita e desenhada por George Pérez, porém é centralizada na Mulher-Maravilha e sua mitologia na intenção de comemorar seu aniversário de 50 anos, a saga principal tem 4 partes porém tem um total de 27 edições com todos os tie-ins, envolvendo L.E.G.I.Ã.O, Capitão Átomo, etc. 

Na trama, a feiticeira Circe, que é a maior inimiga da Mulher-Maravilha, leva os deuses de vários lugares para lutar uns contra os outros com o objetivo de libertar a deusa Hécate e destruir os deuses gregos. 

Esta saga também assinala a despedida do grande George Pérez do título da guerreira amazona.



              08 - Paraíso Perdido (2001)


Essa é uma ótima história da personagens e o melhor, é muito fácil de encontrar e muito rápida de ser ler, sendo apenas 2 edições, na trama, Diana e Donna vão para Themyscera para fazer uma visita, ao chegar lá, a Ilha Paraíso está sendo atacada, Hipólita e a Sociedade da Justiça estão lutando ao seu lado, isso deixa a rainha das Amazonas (Hipólita) fora de seus deveres, e gera uma grande revolta entre as Amazonas, principalmente as lideradas por Ártemis, e através de uma manipulação, todas entram em guerra, e quem seria capaz de causar tamanha catástrofe entre as Amazonas?

Esse arco contém as edições de Wonder Woman Vol 2 #168-169.

                   
           09 - O Espírito da Verdade (2001) 


Mais uma das perfeitas obras de Alex Ross, junto com Liga da Justiça : Verdade e Justiça, Superman : Paz Na Terra, Batman : Guerra ao Crime, Shazam : O Poder da Esperança, vemos essa obra que de todas as HQs da Mulher-Maravilha, essa é a que mais espero ler, e aqui é nos apresentado a Amazona no início de sua carreira como uma embaixadora da Ilha Paraíso, e com o objetivo de levar a paz a todos os cantos do mundo, porém muitos não aceitam sua oferta, mostrando que nem mesmos os super heróis conseguem cessar todos os grandes problemas do mundo.

Realmente vale muito a pena ler, escrita por Paul Dini e com a magnífica arte de Alex Ross, confira uma página abaixo :
  



                                               10 - Hiketeia (2002) 


Uma HQ da Mulher-Maravilha que é famosa principalmente devido ao seu desentendimento com o Batman, que a leva a uma vitória.

Na trama, a Mulher-Maravilha tem que cumprir um ritual antigo e esquecido com uma moradora de Gotham que esconde um passado perturbador, e ao começar a ser ameaçada, Diana tem que proteger a mulher, o que leva à um combate com o Batman, um de seus grandes amigos da Liga da Justiça.

É uma HQ muito boa em apenas 1 edição com pouco mais de 90 páginas.


               11 - De Volta à Realidade (2003-2004)


Em De Volta À Realidade, vemos Diana escrever um livro para compartilhar com todos sobre o que ela acredita em relação ao mundo, porém isso acaba iniciando uma onda de controvérsias pelo mundo todo, e todos começam a olhar diferente para ela, e conforme aumenta a situação, é chamada a atenção até mesmo dos Deuses do Olimpo, e neste arco vemos Diana em uma das suas maiores batalhas pessoais, e enfrentando diversos inimigos e até mesmo o Deus da Guerra, Ares.

Nesse arco estão reunidas as edições de Wonder Woman vol 2 #195-200 

            12 - Petrificada + cegueira (2004) 



Essa é uma grande e ótima fase da personagem, na saga petrificada, Diana acaba tendo que enfrentar a Medusa, que é uma grande oponente que estava matando pessoas petrificando-as, e então ao enfrentá-la, Diana acaba cegando a si mesma para decepar a Medusa, e começa uma fase na qual ela fica cega, mas não é por isso que seus dias como guerreira e heroína chega ao fim, muito pelo contrário, em uma das edições, vemos ela confrontar e ainda por cima, derrotar TODA A LIGA DA JUSTIÇA cega, mostrando de uma vez qual é o verdadeiro potencial da Amazona!

O arco Petrificada coleciona as edições de Wonder Woman vol 2 #206-210 e a fase cega reúne as edições de Wonder Woman vol 2 #211-217.


É isso aí pessoal, essa é a primeira parte do Guia de Leitura da Mulher-Maravilha, a 2ª parte já está sendo feita, então fique de olho e não se esqueça de conferir!





















Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

7 comentários

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
4 de dezembro de 2015 às 03:20 delete

Suponho que nem vale a pena pra novos leitores, pegar esse material todo pra ler, ao que parece WW vai ganhar uma nova origem ou já ganhou, e o filme deve seguir essa nova origem.

Responder
avatar
4 de dezembro de 2015 às 06:39 delete

Realmente, ela ganhará uma nova origem, mas ainda sim recomendo ler esses quadrinhos pois mesmo com novas origens atuais, a fase de George Pérez foi a que marcou a personagem, é igual quem quer começar a ler o Superman, a pessoa tem que ler algo da fase de John Byrne, quem quer o Lanterna tem que ler a fase de Geoff Johns kkkkkkk ou até mesmo o Flash, tem que ler a fase de Mark Waid, vlww!

Responder
avatar
19 de julho de 2016 às 20:12 delete

Os guias desse blog são os melhores. Sempre me ajudam a me organizar. Vcs são fodas.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
26 de dezembro de 2016 às 11:43 delete

Valeu mesmo pelas dicas! Estou começando a leitura de hq's e fico muito perdida. Bom encontrar pessoas dispostas a nos guiar.

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
19 de junho de 2018 às 08:04 delete

Alguém sabe onde encontrar a fase Guerra dos Deuses em PT-BR? Pode ser online mas eh preferiria comprar as revistas se disponíveis.

Responder
avatar
Doom Fighter
AUTOR
21 de maio de 2019 às 18:38 delete

É difícil achar edição física dessa HQ hoje em dia

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
14 de junho de 2019 às 04:31 delete

https://timelinecomics.blogspot.com/search?q=petrificada li nesse site ai ooh, tem quase todos la... espero ter ajudado, abçs

Responder
avatar

Resenhas de HQs

Guerra Civil - http://goo.gl/PuIFvh
Batman '66 - http://goo.gl/rZXozB
Batman, O Longo Dia das Bruxas - http://goo.gl/g4LFgo
Demolidor Amarelo - http://goo.gl/yyStnK
Os Vingadores, A Vingança de Ultron -http://goo.gl/bznbOH
Homem Aranha, 99 problemas - http://goo.gl/UjoKIL
Homem Aranha, Feliz Aniversário - http://goo.gl/M2I6qf
Superman de Grant Morrison - http://goo.gl/QJV4Zv
Demolidor de Frank Miller - http://goo.gl/OVej87
Demolidor, A Queda de Murdock - http://goo.gl/u2fK2Z
Reino do Amanhã - http://goo.gl/9qu9Qp
Batman Noel - http://goo.gl/THDuVw
Marvels - http://goo.gl/bFGBSU
Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas -http://goo.gl/k0dKpg
Demolidor Revelado - http://goo.gl/C3aby6
Falling Skies - http://goo.gl/gX2kcw
Superman de Geoff Johns - http://goo.gl/D5rA5f
Fim dos tempos - http://goo.gl/wq8E2n
Aquaman, As Profundezas - http://goo.gl/Dxpng0
Superman Terra 1 vol. 2 - http://goo.gl/C9Qq8k
Batman Vitória Sombria - http://goo.gl/oY6ER1
Superman, Brainiac - http://goo.gl/2zevwJ
Homem Aranha, Último Desejo - http://goo.gl/pSk1Ao
DC Um Milhão Parte 1, A Saga - http://goo.gl/y69g76
DC Um Milhão Parte 2, Dinastia Superman e o Século 853 -http://goo.gl/mFRzMh
Batman e Robin - http://goo.gl/UThtko
A Queda de Metrópolis - http://goo.gl/oOzpZI
Coringa de Brian Azzarello - http://goo.gl/n5LLf0
Liga da Justiça, Vírus Amazo - http://goo.gl/k43CZM
Shazam, Com uma Palavra Mágica -http://goo.gl/R5WTgk
Graphic Novels DC Eaglemoss #01: Batman Silêncio Parte 1 -http://goo.gl/t18v1y
Graphic Novels DC Eaglemoss #02: Batman Silêncio Parte 2 -http://goo.gl/gPRdVF
Graphic Novels DC Eaglemoss #03: Superman, O Último Filho -http://goo.gl/mG9odX

Graphic Novels DC Eaglemoss #04: Liga da Justiça, Torre de Babel -http://goo.gl/7Ilz8p

Graphic Novels DC Eaglemoss #05: Superman/Batman, Inimigos Publicos -http://goo.gl/XAZHSf

Batman, O Cavaleiro das Trevas - http://goo.gl/iHFRMk

The Flash: Blitz - http://goo.gl/nxyzWo

Lanterna Verde, O Fim da Luz - http://goo.gl/nA5ngn

A Piada Mortal - http://goo.gl/uBfNDY

Odisseia Cósmica - http://goo.gl/HRHb9e

Flashpoint/Ponto de Ignição - http://goo.gl/ANv9fk

The Flash, Renascimento - http://goo.gl/rv5jv8