Falling Skies é uma série de TV americana produzida e exibida pela TNT que foi ao ar 19 de Junho de 2011 e teve seu fim após 5 temporadas hoje, dia 21 de Agosto de 2015.
Falling Skies é uma série um pouco desconhecida aqui no Brasil, tem seus fãs mas não é uma série tão em alta como séries de heróis, etc. Foi criada por Steven Spielberg e Robert Rodat, basicamente mostra uma invasão alienígena que tomou o planeta e matou quase 90% dos humanos, mostrando um grupo de pessoas que se denomina a Segunda Massachusetts (ou Segunda Mass) que fazem de tudo para tentar acabar com a invasão e sobreviver.
A série possui 5 temporadas, vamos começar com um resumo das 5 temporadas então, começamos vendo uma grande invasão alienígena que tomou o mundo, os personagens principais são Tom Mason (Noah Wyle, imagem ao lado) que é um professor de história americana que mais tarde se torna o mais respeitado (até eu respeito, o cara é muito foda mesmo), Anne Glass (Moon Bloodgood) uma pediatra que também se torna muito importante, Dan Weaver (Will Patton), o Coronel mais badass que sobrevive a tudo, Hal Mason (Drew Roy) um dos filhos de Mason, Ben Mason (Connor Jessup) outro filho de Tom, Matt Mason (Maxim Knight) o outro filho de Tom, John Pope (Colin Cunningham) e Maggie (Sarah Carter).
Na primeira temporada pouco é contado sobre a invasão, mostrando apenas a 2ª Mass tentando sobreviver e descobrindo como fazer balas para atacar os Mechs, que são armaduras robóticas usadas pelos aliens.
Temos também a presença de alguns aliens chamados de Skitters (imagem ao lado), que são na verdade escravos dos verdadeiros invasores, e outra coisa importante é que eles pegam crianças e jovens e colocam um arreio nelas com espinhos ligados à sua espinha, tornando-os escravos.
No meio da temporada Tom Mason recupera seu filho, Ben, que tinha sido capturado, e o mesmo ao decorrer da série começa a mostrar que os espinhos mudaram seu DNA e lhe deram algumas habilidades como força e agilidade mais aprimoradas.
Na segunda temporada, Tom Mason faz o primeiro contato com os invasores, que são grandes alienígenas com cara de peixe de uma espécie chamada Espheni (veja ao lado).
A luta fica cada vez mais intensa entre a 2ª Mass e os alienígenas, Tom Mason que era desprezado pelo Coronel Weaver, que dava as ordens em todos, começa a ser muito mais respeitado devido aos seus grandes feitos como entrar numa nave Espheni e ainda sair vivo de lá.
No fim da segunda temporada, a 2ª Mass chega em Charleston, um tipo de base militar onde há vários sobreviventes e militares, e aqui Ben já tem sua consciência de volta, Tom e Anne estão em um relacionamento e a mesma está grávida, porém é um bebê que tem origens Espheni.
Em Charleston, é oferecido à Tom Mason o cargo de Presidente do novo Estados Unidos da América, e uma nova espécie alienígena chamada Volm (imagem ao lado) aparece, mas eles estão do lado dos humanos, e um deles, Cochise, passa a ajudar até o fim da série e prova se tornar um personagem muito legal e interessante.
No início, todos duvidam dos Volms e de suas intenções, pois os mesmos diziam que já estavam em guerra com os Espheni há muito tempo, porém os mesmos estavam desenvolvendo um super canhão para derrubar a Torre Espheni, o que deixou toda a 2ª Mass muito mais desconfiada em relação aos Volms, porém tudo acaba dando certo e a torre é derrubada.
A filha de Tom Mason, Lexi, nasce e no instante alguns dos sobreviventes da 2ª Mass (Tom, Hal, Weaevr, etc) são capturados pelos Espheni e levados à um tipo de campo de contenção e são todos separados, e os outros não capturados formam um grupo liderado por Anne Mason à procura de seu marido, e como podemos ver ao decorrer da temporada, ela fica muito durona nesse tempo.
Lexi foi salva por Maggie e Lourdes, e como era metade Espheni, ela virou uma jovem quase adulta em algumas semanas, mantendo algumas pessoas a salve em seu refúgio.
Tom consegue se reagrupar com Hal, Weaver, Pope e outros e tira todos do campo, e Anne com seu grupo encontra sua filha crescida e não consegue nem acreditar no que vê, nisso Tom Mason e seu grupo se juntam à eles, porém descobrem que Lexi está trabalhando com um Espheni, e isso gera grande fúria entre todos, Lexi então vai com embora com os aliens para seu treinamento, porém ao ver seus verdadeiros motivos, retorna com um plano para tentar destruí-los.
Tom e Lexi pegam um beamer (uma nave Espheni, imagem ao lado) e voam até a Lua com a ajuda dos Volms (que estavam no Brasil) para destruir o núcleo gerador de energia dos Espheni, e conseguem, porém Lexi morre para isso e Tom fica flutuando no espaço.
Nisso começamos a quinta temporada da série, na qual Tom volta (sem saber como, porém vê uma presença alienígena diferente) muito mais agressivo e dessa vez decidido à ganhar essa guerra de uma vez por todas, eles vão destruindo tudo que acham de Espheni no caminho, descobre também que existe um alienígena muito antigo na qual todos de sua espécie foram mortos pelos Espheni, e que o mesmo era o único sobrevivente de seu mundo, e está decidido a ajudar Tom a todo custo.
No fim, a 2ª Mass vão para um novo local, e Tom (que já era bem famoso e marcado pelos Espheni) acaba descobrindo que existe uma espécie de ''rainha'' que os Espheni cultuam, como se fosse uma divindade, e se essa tal divindade fosse destruída, tudo relacionada à ela também, como os Esphenis.
Não vou comentar o resto pois a series finale saiu agora e não quero acabar com a diversão de ninguém.
Em questão de roteiro, eu achei muito interessante a série, acompanho a 4 anos, a temporada mais fraca eu acho que foi a 4ª devido à essa introdução da Lexi como um ser com poderes, que acaba fugindo um pouco do tema da série, mas nada que deixe ruim.
Os efeitos especiais no início são apenas bons para uma série de TV, mas a partir da 2ª temporada eles evoluem muito na questão de CGi tanto de robôs e explosões, como naves, ets, etc.
O ator principal (Noah Wyle) junto com os outros principais são muito bons, há diversas cenas dramáticas que eu gostei muito e também há diversos momentos emocionantes na série, então como podemos dizer, tem sim seus altos e baixos, e para mim como sendo minha série favorita, recomendo a todos assistirem, gostei muito do final da série, vi pessoas criticando mas pra mim foi ótimo pois foi uma série que teve um início, meio e fim, ou seja, no fim, tudo é explicado e não nos deixa com dúvidas algumas sobre o que aconteceu ou o que virá para frente.
3 comentários
Escrever comentáriosCara me tira uma curiosidade, no fim Hal e Maggie ficam juntos?
ResponderComeçando hoje, depois volto pra dar minha opinião.
ResponderMetade da terceira temporada, por enquanto esta ótima. Indidco
ResponderEmoticonEmoticon