Fala ai galera, essa postagem é pra falar sobre o que eu acho de uma fase muito elogiada dos quadrinhos do nosso Amigão da Vizinhança, a fase escrita por J.Michael Straczynski e John Romita Jr. que começa nas edições de The Amazing Spiderman Vol 2 #30 e vai até a edição #58 e da edição #500 de The Amazing Spiderman Vol 1 até a #508, sendo que após esta edição continua Straczynski no roteiro porém Mike Deodato na arte, então vou falar só dessa parte!
Bom, para começar eu não li a fase completa, o que eu li foi os materiais lançados pela Salvat, sendo que ela lançou os arcos De Volta Ao Lar (
The Amazing Spiderman Vol 2 #30-35), li por scan a edição #36 que se passa durante o grande acontecimento de 11 de Setembro, e a Salvat também lançou o arco Revelações e Até Que As Estrelas Esfriem (
The Amazing Spiderman Vol 2 #37-45) e depois lançou também o arco Feliz Aniversário (
The Amazing Spiderman Vol 2 #57-58, #500-502) que eu já fiz resenha sobre o arco (
http://intothecomicverse.blogspot.com.br/2015/05/homem-aranha-feliz-aniversario-historia.html) então já vou comentar também que gosto muito do Straczynski no roteiro mas não gosto da arte do Romita Jr., eu gosto muito da arte dele na revista do Aranha, mas eu detesto o Thor dele, o Capitão América e o principal de todos que ele trabalha atualmente, o Superman (sou hater do Superman do Romita Jr.).
Bom para começar, eu gosto muito dessa fase pois o Homem-Aranha é um personagem que muitos se identificam pois ele tem vários problemas nas quais vários jovens se identificam, e nessa fase Peter começa a trabalhar como um professor de ciências de uma escola do Brooklyn, então ele vê como é a qualidade das escolas, como é a qualidade de vida das crianças e suas dificuldades no dia a dia, é importante ressaltar que em uma parte da edição #31 é mostrado um caso que acontece muito nos Estados Unidos, um adolescente invade sua própria escola com uma arma de grande porte até e manda tiros para todos os lados na intenção de matar todos os colegas devido à prática de bullying intensa que sofreu, então Peter fica chocado com isso pois o garoto era um aluno exemplar com ótimas notas porém vítima de agressões físicas todos os dias.
Durante essa fase no arco De Volta Ao Lar é nos apresentado o vilão Morlun, que é um vampiro que queria drenar a energia vital de Peter para sua própria sobrevivência, e a batalha acaba sendo uma das mais pesadas que o Homem-Aranha já teve, e no final do arco Peter vai para seu apartamento todo arregaçado e então Tia May o vê caído na cama com a roupa do Aranha, e acaba descobrindo sua identidade.
Com o acontecimento de 11 de Setembro, a edição #36 da revista do Homem-Aranha mostra como foi a reação do Universo Marvel e mostra o Aranha totalmente abalado com o que estava acontecendo e mostra até mesmo os vilões sentido pelo trágico ataque, neste quadrinho vemos os membros do Quarteto Fantástico, Vingadores, X-Men e o próprio Homem-Aranha observando a fatalidade e ajudando a tirar e socorrer as pessoas que estavam no local.
O próximo arco é o Revelações na qual Tia May e Peter tem uma séria conversa em anos sobre o que Peter escondia, o porque ele fazia isso, e essa conversa era o que Peter mais temia, porém sua Tia leva numa boa dizendo que de tudo que ela já aguentou na vida, isso não seria nada, e mesmo não concordando com Peter ser o Aranha, ela o apoia e escreve para jornais para terem uma visão diferente do Aranha, e até mesmo cancela sua assinatura do Clarim Diário, o que deixa J. J. Jameson puto da vida.
No mesmo arco Peter descobre que uma de suas alunas, Jennifer, mora em um barraco com vários outros jovens, e seu irmão junto com outros adolescentes que se drogam diariamente, teve uma crise de overdose, então ele ajuda o rapaz e descobre através de Jennifer que estão acontecendo vários desaparecimentos de jovens drogados na região, e então descobre um novo vilão, o Sombra, que através de uso de magia, consegue se deslocar para o plano astral e aprisionar esses jovens para drenar suas energias vitais, e então com a ajuda de Dr. Estranho, Peter consegue derrotá-lo, mas não consegue acabar com o problema das drogas.
No arco Até Que As Estrelas Esfriem, Peter tenta reencontrar-se com Mary Jane, que havia abandonado-o devido à sua vida de herói que sempre a deixava em segundo plano, Peter e Tia May então vão para Los Angeles para reencontrar sua esposa que estava participando de um filme e conversar, ao mesmo tempo um homem chamado Carlyle rouba a tecnologia dos braços mecânicos de Otto Octavius, e o mesmo fica louco e os 2 tem uma grande briga, o Aranha tenta acabar e no meio acaba quase morrendo no meio dos destroços, mas no final Carlyle é derrotado, Peter, Mary Jane e
Tia May então conversam sobre o que irá ser de agora em diante, e mais tarde na edição #50 da revista, Mary Jane volta para Peter.
O último arco que li foi Feliz Aniversário porém não irei comentar pois já falei detalhadamente sobre ele na outra postagem, mas é importante pois aqui Peter e Mary Jane já estão morando juntos novamente.
Bom pessoal, eu irei ler o resto dessa fase através de scans, mas recomendo a todos que comprei as edições lançadas pela Salvat pois é uma fase muito legal, não chega a ser igual as clássicas da vida de Peter, mas é legal essa parte da vida dele adulta como o Aranha, até mais!
EmoticonEmoticon