Batman & Robin, Cavaleiro das Trevas Vs. Cavaleiro Branco - Resenha e Opinião
Formato: Capa Dura
Preço de Capa: R$ 64,00
Edições Compiladas: Batman & Robin #17 - #26
Nota: 7.2
O encadernado é dividido em alguns arcos, o primeira é Batman e Robin em A Soma das Partes, e a segunda história é a que recebe o nome do encadernado em questão, a terceira tem o nome de Vermelho nas Ruas, e o quarto e último arco se chama Prazeres Terrenos... É importante lembrar também que essa HQ é continuação de Batman e Robin do Grand Morrison (http://goo.gl/zFHXPi), e que nessa HQ ainda temos Dick Grayson como Batman, e não o Bruce Wayne do modo cujo estávamos acostumados.
Em A Soma das Parte temos o Batman e o Robin, tentando desvendar o mistério do corpo de uma ex-namorada do Bruce Wayne que vinha a falecer um tempo atrás por conta de um assalto em um navio, aonde ela foi assassinada. Simplesmente o corpo de Una Nemo havia sumido de seu caixão, e depois de investigar o acontecimento eles descobrem que na verdade ela nem tinha morrido, e que o corpo roubado não era dela, de forma inesperada quando Una levou um tiro em sua testa ela caiu no mar, mas não morreu ela continuou viva com um imenso buraco na cabeça, e por incrível que pareça ela se intitulava com o nome de Ausência, e estava cometendo seus crimes apenas na tentativa de "conseguir a atenção de Bruce", sendo que ela havia brigado com ele antes do incidente alegando que ele a tratava como se você uma mulher interesseira, mesmo sendo bem mais rica que ele, e que depois de sua suposta morte ele nem ter aparecido em seu "velório", porém como se já não estivesse tudo complicado Bruce estava no Japão e não tinha muito o que fazer a respeito. Eu não gostei muito dessa história achei ela bem ruim, e não recomendo, pois além de ser algo não tão impressionante, ou misterioso, nem nada do tipo, a vilã acabou por não me agradar muito.
Já no segundo arco de histórias temos a HQ que leva o nome do titulo, Batman & Robin, Cavaleiro das Trevas Vs. Cavaleiro Branco, e nessa HQ temos uma onda de "suicídios" um tanto incomuns ocorrendo, aonde com uma espécie de asas coladas em suas costas as pessoas pulavam de prédios, e etc... Porém ao longo da história se descobre que isso é por conta do Cavaleiro Branco, e que as vítimas são nada mais nada menos do que parentes de vilões que estão presos no Asilo Arkham, e partir dai a história vai se desenrolando, e esse é outro arco que não me agradou muito por conta dos inúmeros clichês, e pela história não ser tão boa.
No terceiro arco de histórias denominado Vermelho nas Ruas temos Jason Todd como o Capuz Vermelho se sentindo um tanto injustiçado por ser considerado um lunático, pelo fato dele só matar vilões, então ele dizia não ser lunático, e sim um cara buscando justiça, e com esse pensamento ele acha que deveria ir pra uma penitenciaria normal, e ser julgado como um simples assassino, porém a partir desse ponto muitos conflitos acontecem, ele vai para a prisão normal, e muitos presos acabam por brigar com ele e o confrontar, o que faz com que os oficias tenham que colocar ele de volta no Asilo Arkham, porém ele foge antes que isso aconteça, e fica com um tipo de grupo secreto que está ajudando ele.
Na quarta e última história do encadernado temos o arco denominado "Prazeres Terrenos..." que é uma história bem pequena e pacata, e por conta disso eu nem falarei dela com vocês, porque em média ela tem umas 20 páginas e não é lá grande coisa...
Eu não recomendo esse encadernado, eu achei ele bem fraco, e tem um preço um tanto salgado, eu particularmente comprei essa edição por conta de já ter a edição definitiva de Batman e Robin do Grand Morrison, e de ter um certo interesse em ler a sua continuação, porém eu me decepcionei com a mesma, e se não me engano essa HQ recebeu a nota mais baixa que já demos para uma resenha aqui do blog, costumamos fazer resenhas apenas quando a HQ nos agrada, ou quando ela é importante cronologicamente, porém decidi fazer de Batman & Robin, Cavaleiro das Trevas Vs. Cavaleiro Branco porque tinha muitas pessoas em duvida se vale ou não a pena comprar esse encadernado, e queria fazer a resenha pra dizer que não vale a pena, é muito melhor guardar seu dinheiro para os futuros lançamentos da Panini que virão ainda em 2016.
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://goo.gl/shfOJe), pois assim você fica por dentro das nossas postagens e compartilhamentos.
1 comentários:
Escrever comentáriosPessoalmente achei um bom quadrinho, porém eu gosto ainda mais do filme. Especialmente pelo papel que Morgan Freeman fez. É um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Apenas o Começo é um dos seus filmes mais recentes dele e ainda que não seja o melhor roteiro, visualmente nos limpa os olhos. Na verdade amei, acho que esse é o seu melhor filme de ação. Acho que é uma boa opção para uma tarde de lazer . Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.
ResponderEmoticonEmoticon